Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em seu 1º jogo na história, Brasil Onças feminino bate Estados Unidos e conquista o Unity Bowl

Jogadoras brasileiras fizeram bonito e conquistaram uma importante vitória

Brasil Onças feminino teve o primeiro jogo da sua história - Foto: (Yan Barros)
Escrito por

Em uma tarde especial deste sábado (11/3) em São Bernardo do Campo, a Seleção Brasileira de Futebol Americano feminina, o Brasil Onças, venceu a seleção da AFE USA All Stars por 10 a 6, no estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin. Foi o primeiro jogo da história da seleção brasileira e rendeu o título do Unity Bowl (nome do torneio amistoso).

Além da qualidade técnica das adversárias, o Brasil Onças feminino precisou superar o físico das atletas norte-americanas, que eram muito mais altas do que as brasileiras.

O time brasileiro entrou em campo com a quarterback Sol, da Portuguesa Avengers, e que conquistou tudo na temporada passada do FABR. No segundo tempo, o head coach Raphael Negreiros mandou a campo Ester Alencar, do Rio Preto Weilers, para comandar o ataque brasileiro.

A primeira pontuação da história do Brasil Onças feminino foi um field goal da kicker Priscila Camargo após uma excelente campanha do ataque do time verde e amarelo. Logo depois, caiu uma tempestade em São Bernardo do Campo que atrapalhou um pouco o espetáculo.

Após o intervalo, o Brasil Onças foi encurralado e os Estados Unidos estavam muito próximo da end zone, mas a defesa brasileira forçou um fumble e conseguiu recuperar a bola.

Na sequência, o Brasil sofreu um fumble a apenas cinco jardas da end zone. Desta forma, o time norte-americano conseguiu fazer um touchdown com Rivers. Os EUA tentaram uma conversão de dois pontos, mas não tiveram sucesso na tentativa.

Mas, no quarto decisivo, a wide receiver Lara Nesralla recebeu na defesa, quebrou vários tackles e ela correu praticamente o campo todo para entrar na end zone e fazer o primeiro touchdown da história do Brasil Onças feminino. Neste lance, o ataque do Brasil deu uma aula com vários bloqueios para a corrida da recebedora brasileira.

No final, o Brasil ainda teve um TD anulado da running back Andressa Hotsumi, que pisou fora do campo e teve a linda corrida invalidada. Na sequência, o time norte-americano conseguiu forçar um fumble do Brasil e recuperou a bola.

Em uma excelente da defesa brasileira, a linebacker Larissa Pereira conseguiu recuperação da posse de bola para o Brasil em uma ótima posição do campo. Com pouco tempo no relógio, o Brasil controlou o tempo e conquistou a vitória.