Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande tarde de Bernardo Horevitch, Crocodiles vencem Spiders e conquistam o decacampeonato Paranaense

Atual campeão do Brasileirão da CBFA é um dos mais vitoriosos do FABR

Bernardo Horevitch foi grande nome da final do Coritiba Crocodiles na final do Campeonato Paranaense - Foto: Leonard Ruan
Escrito por

Com grande partida do wide receiver Bernardo Horevitch – autor de três touchdowns, o Coritiba Crocodiles conquistou o decampeonato Paranaense de Futebol Americano. Na tarde deste domingo (23/7]), o Croco conquistou o título estadual ao vencer o Brown Spiders por 42 a 0, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais-PR.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
https://tidd.ly/42Aw1Ta

Esta foi a quinta vez que os times decidiram o Campeonato Paranaense. Antes, Crocodiles e Spiders disputaram as finais em 2009, 2011, 2013 e 2022. Em todas as ocasiões, o Croco conquistou o título.

Desde o início, o Coritiba Crocodiles não deu chances ao Brown Spiders, seja pela potência do seu ataque, seja pela solidez da sua defesa. Logo em sua primeira campanha ofensiva, o Croco marcou um touchdown após passe do QB Luiz Bassani para o wide receiver Bernardo Horevitch. O kicker Balka acertou o extra point. Pouco depois, a defesa do Coritiba recuperou a bola e Ronan Cândido marcou o segundo TD da partida. Balka voltou a converter o ponto extra.

Na sequência, Luiz Bassani fez novo passe para Bernardo Horevitch. Balka fez mais um extra point Próximo de fazer 100 TDs no FABR, o running back Bruno Santucci anotou mais um touchdown corrido para o Croco – o 98º da sua carreira. Com uma defesa sufocante, o Coritiba Crocodiles impôs dois safeties consecutivos ao ataque do Brown Spiders. Antes do intervalo, Bernardo Horevitch fez o seu terceiro TD na partida, desta vez de retorno – ele já havia tido um anulado por uma falta em bloqueio.

Na volta do intervalo, o kicker Balka anotou um field goal para levar o placar para 42 a 0. Com a grande vantagem no placar, restou ao Coritiba Crocodiles administrar o placar e levantar o décimo título estadual em seus 11 anos de história.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a disputa do Brasileirão da CBFA. Os dois times estão no Grupo A da competição nacional.