Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Nova Serrana Forgeds revela planos da equipe para a Liga MGFL Hinova e processos passados

Moacir Paiva detalhou como foi o processo de retomada da equipe e a preparação para enacarar os rivais no torneio, que se inicia no próximo fim de semana

A estreia dos Forgeds será contra o Cruzeiro FA, no dia 7 de novembro, em BH-(Divulgação/N.S Forgeds)
Escrito por

Dentre as quatro equipes que participarão da liga MGFL Hinova, o Nova Serrana Forgeds é que vai representar o interior do estado na disputa com as outras três equipes da capital: Galo FA, Cruzeiro FA e Golden Lions. Para conhecer mais oprocesso de preparação e retomada do time, falamos com Moacir Paiva para que entender como anda a caminhada da equipe neste período pós-pandemia que retorna com o início da temporada neste mês de novembro. O dirigente explicou para nossa equipe sobre processos internos do clube e captação de jogadores.

Moacir Paiva deu detalhes sobre como foi o andamento da equipe durante a pandemia e também do retorno aos treinos:

- Na verdade o processo tem sido bastante simples; A gente segue as orientações das autoridades e vai treinando da melhor maneira disponível-disse.

Em seguida, Moacir falou sobre como uma equipe fora da capital faz para conseguir levar jogadores em quantidade e qualidade para o campo e como suprir a falta de atletas para o futuro.

- O esporte por si só já é complicado de se ter praticantes. Um time necessita de 53 jogadores pra ir pro jogo. O ideal é que tenhamos um elenco com 80 pessoas. Hoje estamos bem longe desse número, divulgando o esporte, trazendo pessoas da região, e fortalecendo. Vamos iniciar com escolinhas em breve para que possamos formar mais e mais atletas-explicou. .

Um fato curioso sobre a equipe, é a captação de atletas estrangeiros em meio a dificuldade para captar atletas locais. Desta forma, o dirigente comentou sobre como foi este processo para a chegada dos atletas com tanta experiência e habilidade de sobra:

- A captação dos estrangeiros, partiu primeiro do interesse deles. Pois, nós somos uma das poucas equipes a participar de competição ainda esse ano. Depois que eles nos procuraram, fomos procurar, sobre o perfil e qualidade dos mesmos, através de vídeos e conversas com equipes que já jogaram.
Moacir Paiva falou sobre quais são os próximos compromissos da equipe além da liga que se inicia agora em novembro e qual seriam os próximos desafios da equipe.

- Pra 2021, ainda podemos ter mais um amistoso. Pra 2022, ainda não temos nada definido, mas, devemos ter duas competições estaduais e uma nacional.

Os Forgeds vão fechando a preparação para a liga, pensando no futuro também para almejar o crescimento e desenvolvimento dos atletas. É válido dizer que a equipe busca por atletas para fechar o elenco conforme disse Moacir à reportagem. A liga MGFL Hinova começa no próximo dia 6 de novembro, mas o Nova Serrana Forgeds entra em campo no dia 7, para enfrentar o experiente elenco do Cruzeiro FA por uma vaga na final.