Avatar
Lance!
Detroit (EUA)
Dia 23/01/2021
20:35
Compartilhar

Se a entrada de Matthew Stafford no mercado como um ativo de troca empolga várias franquias, a concorrência para escolher um quarterback no Draft de 2021, que tem sua rodada inicial no dia 29 de abril, se torna ainda mais pesada. Com a escolha número 7 na próxima seleção de atletas universitários, Detroit se vê num cenário complicado na luta por um dos três melhores quarterbacks à disposição: Trevor Lawrence, de Clemson; Zach Wilson, de BYU, ou Justin Fields, de Ohio State.

Entretanto, a franquia de Michigan deverá ter munição ao seu dispor com a recompensa que vai obter na troca envolvendo Matthew Stafford. É de se imaginar que, ao menos, uma escolha de primeira rodada e uma seleção de segundo dia no Draft será o preço a ser pago por qualquer franquia que deseja contar com o veterano quarterback.

Neste cenário, Detroit pode iniciar seus contatos com Miami Dolphins, Atlanta Falcons e Cincinnati Bengals, donos das escolhas 3, 4 e 5, respectivamente. Dos três times, apenas o Atlanta Falcons é uma ameaça maior na briga para draftar um quarterback neste próximo Draft. Os outros dois times fizeram apostas em QBs com escolhas altas na seleção do ano anterior, não fazendo sentindo buscarem jogadores para a posição novamente.

Trevor Lawrence, contudo, é um sonho quase inatingível. O quarterback de Clemson deverá ser a pick número 1 do Draft e Jacksonville sua nova casa. Os olhos, então, se voltam para Zach Wilson e Justin Fields, focando em quem sobrar dos dois atletas, uma vez que o New York Jets deve fazer aposta na posição de quarterback também.

Mas os Lions também podem se preparar para um cenário que não vão encontrar Lawrence, Wilson ou Fields à disposição quando sua escolha chegar. Nesta situação, os executivos e treinadores da franquia têm que se perguntar, vale apostar em Trey Lance, de North Dakota State, aqui, mesmo com toda sua inexperiência? Ou devemos nos acalmar um pouco e buscar Mac Jones, de Alabama, ou Kyle Trask, de Florida, já na parte final do Draft?

E você, torcedor dos Lions, o que faria?

Siga o Lance! no Google News