Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrick Henry e Dak Prescott encabeçam lista de jogadores da semana 6; confira a lista completa

A NFL divulgou a lista com os nomes dos atletas que mais se destacaram na última rodada da NFL, nesta quarta-feira (20)

Donald Page (tennesseetitans.com)
Escrito por

O fabuloso desempenho diante do Buffalo Bills rendeu o título de "Offensive Player of The Week", da Conferência Americana (AFC), para Derrick Henry. O running back do Tennessee Titans anotou três touchdowns terrestres, correu 143 jardas e ainda registrou a velocidade de 35km/h em uma de suas corridas, maior velocidade entre todos os jogadores da posição, em 2021. Foi a segunda vez na temporada que Henry fica com a premiação simbólica. 

Ainda na AFC, TJ Watt, do Pittsburgh Steelers, ficou com o título de "Defensive Player of the Week" depois de forçar um fumble na prorrogação sobre Geno Smith, quarterback que substituia Russell Wilson no comando do ataque do Seattle Seahawks. A jogada acabou possibilitando a anotação do field goal que garantiu a vitória dos Steelers. Watt também produziu dois sacks, três passes defendidos e sete tackles. Entre os special teams, Matthew Wright, kicker do Jacksonville Jaguars, acertou seus três chutes de field goals, incluíndo um disparo de 53 jardas que sacramentou a vitória dos Jaguars sobre o Miami Dolphins. 

NFC

Já na Conferência Nacional (NFC), Dak Prescott, do Dallas Cowboys, deu show no triunfo dos texanos sobre o New England Patriots, com três touchdowns lançados e 445 jardas passadas, sua maior marca na temporada. Foi a primeira vez no ano que o quarterback dos Cowboys fica com a premiação de "Offensive Player do the Week", na NFC. 

Entre os jogadores de defesa, o safety Taylor Rapp, do Los Angeles Rams, foi fundamental no massacre diante do New York Giants, com duas interceptações sobre Daniel Jones, três passes defendidos e cinco tackles. Entre os special teams da NFC, o kicker Matt Prater, do Arizona Cardinals, foi o escolhido depois de acertar três field goals e quatro pontos de bonificação.