Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa para Tom Brady e New Orleans Saints bate o Tampa Bay Buccaneers

Brady viu sua sequência de 255 jogos sem passar zerado no placar acabar diante dos Saints 

(Lemar Griffin/New Orleans Saints)
Escrito por

O New Orleans Saints apostou na qualidade de sua defesa, dominou Tom Brady e surpreendeu o universo do futebol americano ao derrotar o Tampa Bay Buccaneers por 9 a 0, no Raymond James Stadium, na partida que encerrou os jogos deste domingo (19), valendo pela semana 15 da NFL. A situação na tabela da NFC South permanece inalterada, com os Buccaneers (10-4) liderando a divisão com folga e os Saints (7-7) aparecendo logo na sequência, mas, agora, ocupando a terceira vaga de wild card da NFC.

Na próxima rodada, o New Orleans Saints recebe o Miami Dolphins, na segunda-feira (27), enquanto o Tampa Bay Buccaneers buscará selar sua classificação para a pós-temporada diante do Carolina Panthers, fora de casa, no domingo (26).

O JOGO

O primeiro tempo entre Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints foi marcado pela predominância das defesas sobre os ataques adversários. Mesmo atuando em casa, os Bucs viram Tom Brady ser sacado três vezes - o veterano Cameron Jordan derrubou o QB adversário em duas oportunidades e chegou a marca de 100 sacks em sua carreira - e não conseguiram encaixar nenhuma campanha que resultou na marcação de pontos. Do outro lado, os Saints foram para o intervalo com a vitória parcial por 6 a 0, frutos de dois field goals, um em cada período inicial, convertidos por Brett Maher.

Na etapa complementar, o Tampa Bay Buccaneers seguiu com dificuldade na produção ofensiva. Sem Chris Godwin, Mike Evans e Leonard Fournette, lesionados no primeiro tempo, Brady se viu sem seus principais alvos na temporada e passou a ter dificuldades para conectar seus passes. Bem postada, a defesa dos Saints chegou a forçar um fumble de Tom Brady, recuperado por Marshon Lattimore no terceiro período.

A partida só voltaria a ter o placar movimentado já na metade do último período, com Brett Maher convertendo seu terceiro FG no confronto, desta vez de 42 jardas e ampliou a vantagem dos Saints para 9 a 0. Vendo o relógio jogar contra, Tom Brady seguiu pressionado pela defesa rival e acabou sofrendo seu quarto sack no jogo, faltando pouco mais de seis minutos para o fim da partida. Ainda daria tempo para Brady ser interceptado por Chauncey Gardner-Johnson quando tentava conectar Scott Miller, confirmando a noite ruim do QB dos Buccaneers.