Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro FA se reforça com Igor Mota e velhos conhecidos para encarar o desafio na Liga MGFL Hinova

A Raposa contará com nomes de peso, com passagens pelo clube e seleção brasileira na disputa da Liga MGFL Hinova, que será disputada em novembro

O Linebacker e Defensive End Igor Mota é um dos nomes mais conhecidos do FABR e vai defender o Cruzeiro na Liga MGFL Hinova-(Divulgação/Liga MGFL/CBFA)
Escrito por

Com a liberação do futebol americano e o retorno dos campeonatos regionais, as equipes começaram a se movimentar novamente e um dos principais fatores é a busca por jogadores. Em Minas Gerais, no próximo dia 6 de novembro, teremos o reinício das atividades com o recomeço da Liga MGFL Hinova (Minas Gerais Football League) que conta com quatro equipes mineiras atuando em chaveamentos de mata-mata, sendo uma delas o Cruzeiro que enfrentará a equipe de Nova Serrana, os Forgeds.

Visto a necessidade de se reforçar, uma vez que a equipe do Cruzeiro está retornando para a modalidade do esporte nesta temporada, o clube optou por alguns velhos conhecidos, sendo um deles o Linebacker e Defensive End, Igor Mota. O jogador de 35 anos retorna a capital mineira após passagem em 2017 onde conquistou o Campeonato Mineiro, a Conferência Sudeste BFA e o Campeonato Brasileiro pela equipe celeste. Igor já ganhou diversos prêmios pessoais também e coleciona convocações para a seleção brasileira desde 2007, ano do surgimento.

Em 2015 o atleta disputou o mundial em Ohio, nos Estados Unidos onde demonstrou o seu alto nível dentro de campo o fazendo ser o único jogador brasileiro selecionado para a seleção do mundo, a IFAF. Em contato com a nossa equipe, Igor revelou a sensação de estar retornando ao clube mineiro. 

-É muito legal, fiquei um ano sendo Cruzeiro FA; conheci a torcida, conheci o amor que eles têm pelo time, é impossível não se envolver e não querer fazer parte do Cruzeiro FA.- ressaltou o atleta.

Quando questionado quanto a expectativa do retorno ao Cruzeiro, ressaltou que deseja ver a equipe no topo novamente.

-Expectativa de que seja, novamente uma potência no esporte! Que esse início os passos sejam bem pensados e firmes, para se fazer uma base sólida e assim construir algo grande, duradouro e poderoso-comentou.

Uma vez que a Raposa já foi uma das principais equipes brasileiras. A diretoria do Cruzeiro FA também comentou sobre a chegada do atleta. Em entrevista, o diretor Luís Mello respondeu quanto a expectativa pela chegada do jogador

-Ter um atleta como ele no elenco é espetacular e os nossos atletas estão ansiosíssimos para treinar com ele logo, a nossa expectativa com ele são as melhores possíveis, ele é um dos melhores atletas em atividade hoje no Brasil e mantém o alto nível já a muitos anos-disse dirigente.

Com tantas esperanças depositadas nesta vinda do atleta ao clube mineiro, restou saber o que esperar do cenário do esporte no período pós-covid que se aproxima com a população sendo vacinada. Quando questionado sobre, na sua opinião, qual seria o próximo passo do desenvolvimento do esporte no Brasil, Igor revelou:

-Conseguir recurso e investir em algo que seja duradouro; acho que agora alguns times brasileiros começaram a perceber que formar atletas deve ser uma das prioridades. Para isso o investimento tem que ser em treinadores e pessoas que possam passar conhecimento- explicou Igor, falando como deveria ser a solução para o seguimento.

Fato é que as partidas vêm se aproximando do início e a ansiedade para este retorno é grande. O Cruzeiro se preparou com grandes atletas experientes na liga nacional e contará com eles para que a vitória aconteça durante a primeira liga decorrente do ano de 2021. A diretoria da equipe ainda revelou que tem nomes em vista.

-Estamos avaliando alguns nomes ainda pra anunciar e temos trabalhado intensamente dentro e fora de campo pra dar o entrosamento necessário para o time-disse. Essa visão é para fazer com que a equipe aumente ainda mais seu poder e suas chances de vitória para os próximos confrontos.