Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro FA vence Juiz de Fora Imperadores e conquista Gerais Bowl 2022

Time celeste é campeão da 1º fase do Campeonato Mineiro

Divulgação
Escrito por

Em uma partida tensa e aberta até o final, o Cruzeiro FA derrotou o Juiz de Fora Imperadores, por 17 a 7, na manhã deste domingo (12/6), no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e conquistou o Gerais Bowl, a primeira fase do Campeonato Mineiro. O time celeste começou avassalador no primeiro tempo, mas a equipe da casa equilibrou as ações na etapa complementar e deu muito trabalho para a Raposa.

A partida começou com uma excelente campanha do Cruzeiro FA. O wider receiver Erick D'Paula fez um grande retorno após o kickoff do Juiz de Fora Imperadores. E o placar não demorou muito a ser inaugurado. O kicker Chaw acertou um fiel goal e anotou três pontos para a Raposa. Mostrando que estava com tudo, a defesa do time celeste conteve os donos da casa e ainda no primeiro quarto, o Cruzeiro FA marcou o primeiro touchdown. Passe do quarterback Gute para Erick D'Paula. Chaw acertou o extra point. Neste momento, o placar apontava 10 a 0 para os visitantes no primeiro período.

No segundo quarto, mais uma vez a defesa do Cruzeiro conseguiu superar o ataque dos imperadores. Com a bola de volta ao ataque, o QB Gute fez lindo lançamento de 59 jardas para o wider receiver João Zanandrez para mais um TD. Precisando chutar duas vezes – por conta de uma infração do ataque, Chaw marcou mais um o ponto extra. 17 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o Juiz de Fora mostrou mais agressividade no ataque e solidez na defesa, buscando diminuir a desvantagem. Corrida de Bruno Godinho, que conseguiu avançar várias jardas nesta campanha, para o primeiro touchdown do time da casa. O extra point foi convertido. O placar marcava 17 a 7.

No último período, a defesa do Juiz de Fora Imperadores conseguiu bloquear um field goal de 40 jardas do kicker Chaw. No final da partida, o time da casa conseguiu um sack no QB Gute. Na tentativa do field goal, a arbitragem marcou uma falta do ataque celeste. Na segunda tentativa, o ataque celeste errou e Chaw não conseguiu chutar. Na sequência, o defensive back Vitor Teixeira, do Cruzeiro FA, conseguiu uma interceptação fundamental para retomar a posse de bola. Mas o ataque do time da capital não conseguiu sucesso.

Com a partida emocionante, o Cruzeiro FA conseguiu mais uma interceptação para retomar a posse de bola do ataque. A jogada foi feita pelo defensive back Pedro Lucas. No ataque, o QB Gute quase foi interceptado. O time celeste tentou um field goal, mas desta vez Chaw não acertou. No final, Lucas Tadeu conseguiu a terceira interceptação do Cruzeiro FA.

Na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro FA espera o vencedor de América Locomotiva e Nova Serrana Forgeds, que se enfrentam no próximo domingo (19/6), em Belo Horizonte. Por sua vez, o Juiz de Fora Imperadores aguarda a equipe vencedora do confronto entre Galo FA e Ipatinga Tigres, que jogam neste sábado (18/6), em Nova Lima.