Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro FA contrata quarterback Álvaro Fadini, que estava na Europa

Jogador estava atuando no futebol americano da República Tcheca

Washington Alves/Cruzeiro
Escrito por

Depois de acertar a contratação do treinador Dan Muller, o Cruzeiro FA anunciou mais um reforço de peso para o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Trata-se do quarterback Álvaro Fadini, que estava atuando na Europa e tem longa passagem pelo Brasil Onças, a seleção brasileira do esporte da bola oval.

O anúncio da contratação foi feito durante o lançamento do novo uniforme do time para a temporada 2022 na Carbel Japão, na Região Oeste da capital mineira. Apesar disso, Álvaro Fadini não reforça o time celeste imediatamente no Brasileiro da CBFA. O jogador só poderá ser regularizado na segunda janela de inscrições para a competição, que vai acontecer durante a fase de grupos.

Álvaro Fadini estava no Ostrava Steelers da República Tcheca. No início deste ano, o quarterback foi convocado mais uma vez para o Brasil Onças.

No Brasil, Álvaro Fadini teve passagens pelo Tritões FA, Eagles, Sada Cruzeiro e Galo FA. O jogador foi Campeão Brasileiro pelo Eagles em 2016, pelo Sada Cruzeiro em 2017 e pelo Galo FA em 2018. Nas duas primeiras ocasiões, o quarterback foi eleito MVP do Brasil Bowl.

O Cruzeiro FA estreia no Campeonato Brasileiro da CBFA neste sábado (30/7), às 14h, contra o Galo FA, no campo Guarany, em Pará de Minas, na Região Central do estado. A partida terá transmissão do Portal O Tempo.

O time celeste está no Grupo A da Divisão Elite (D1) ao lado de Corinthians Steamrollers (SP), Flamengo Imperadores (RJ), Galo FA (MG) e Tritões FA (ES). Neste ano, o Cruzeiro conquistou o Gerais Bowl e ficou com o vice no Minas Bowl.