Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cowboys quase aprontam, mas Steelers chegam a invencibilidade de oito jogos pela primeira vez na história

Liderança de Pittsburgh só foi estabelecida faltando pouco mais de dois minutos para o fim; um jogo extremamente competitivo de Dallas

Em jogo mais duro do que se imaginava, Pittsburgh superou Dallas fora de casa (Pittsburgh Steelers / Twitter / Reprodução)
Escrito por

A expectativa era de um passeio dos Steelers no AT&T Stadium. Mas Pittsburgh esteve longe da sua melhor performance neste domingo, contra os Cowboys. Mesmo assim, saíram de Arlignton com a vitória por 24 a 19, e pela primeira vez na história atingiram o recorde de oito vitórias e nenhuma derrota em uma temporada. 

O jogo foi disputado diante do maior público da NFL na atual temporada de pandemia. 30.024 torcedores compareceram ao estádio do Dallas Cowboys. Pittsburgh só foi assumir a liderança no placar pela primeira vez na partida restando pouco mais de dois minutos para o fim, quando Ben Roethlisberger conectou um passe para o TD de oito jardas de Eirc Brown. 

Os Steelers estiveram atrás no placar 13 a 0, 13 a 9 na saída para o intervalo, e 19 a 9 no último quarto, dando toda a pinta que a zebra passearia no Texas. Mas o time conseguiu se recuperar e marchou rumo à vitória, mantendo a temporada perfeita.  Para se ter ideia, no último quarto de jogo, Roethlisberger mostrou sua classe, conectou 11 de 16 passes para 144 jardas aéreas, e ainda dois touchdows. 

Vale ressaltar que Dallas foi a campo com o quarto quarterback da temporada. Garrett Gilbert, que assinou há menos de um mês, lançou para 243 jardas, com 21 de 38 passes completados, um touchdown e uma interceptação. No número geral de jardas conquistadas, os Cowboys obtiveram 364, nove a mais que os Steelers, mas dois turnovers e sete penalidades decretaram o 'fim' da equipe da casa, extremamente competitiva e que ficou próxima de aprontar a zebraça da temporada.