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Mais de R$ 30 milhões! Comerciais milionários são atrativos além do jogo durante o Super Bowl LV

Marcas digladiam por um espaço durante os intervalos do evento mais esportivo dos Estados Unidos

Peyton e Eli Manning estrelam comercial de marca de snacks (Frito-Lay/Divulgação)
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O Super Bowl vai muito além de duas equipes disputando - este ano Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers vão se enfrentar no Raymond James Stadium - qual o melhor time da NFL. A liga criou um poderoso e midiático produto, que atrai espectadores que vão muito além dos fanáticos pelo futebol americano. Até por isso, empresas se digladiam por um espaço no horário comercial do jogo, que ultrapassa o valor de 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões)

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Alguns dos melhores comerciais do ano na televisão americana são justamente veiculados no Super Bowl. E há uma disputa entre as marcas e agências de comunicação. Alguns deles já foram divulgados nas redes sociais, como um comercial feito pela Amazon para promover a Alexa com o ator Michael B. Jordan ou uma seleção de astros da história da NFL, com Peyton e Eli Manning entre eles, para a marca de salgadinhos Frito-Lay.

O preço também é salgadíssimo e evolui de forma assustadora ao longo dos anos. No Super Bowl I, em 1967, o preço era de 37.500 dólares na época por um espaço comercial de 30 segundos. No ano anterior, no Super Bowl LIV, vencido pelo Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers, 30 segundos em algum dos intervalos do jogo chegava ao valor de 5.6 milhões de dólares (R$ 30 milhões). Os rumores indicam que a CBS, emissora responsável pela transmissão do SB em 2021, tenha mantido os valores para o espaço publicitário semelhantes aos do ano anterior.

As empresas que anunciam no evento são dos mais diversos nichos, indo dos produtos de alimentação e bebidas, como snacks e cervejas, às novidades da tecnologia ou veículos. No dia seguinte ao Super Bowl, há uma nova disputa na mídia – quem fez o melhor comercial? Os debates são acalorados e jornalistas montam suas listas em sites e jornais e os fãs postam seus preferidos nas redes sociais.