Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga de futebol americano comprada por The Rock anuncia parceria com liga canadense

XFL e CFL divulgaram comunicado afirmando que vão trabalhar juntas para identificar oportunidades e auxiliar o crescimento do futebol americano

Antes da fama, The Rock atuou no Calgary Stampeders da CFL (Calgary Stampeders)
Escrito por

Nesta quarta-feira (10), a XFL, liga comprada recentemente por The Rock, sua ex-esposa e um parceiro comercial, e a CFL, tradicional liga de futebol americano do Canadá, anunciaram uma parceria para 'colaboração, inovação e crescimento do futebol americano'. A temporada de retorna da XFL, que estava projetada para 2022, entrou em compasso de espera com esse acordo com a CFL.

- Desde que adquirimos a XFL, nosso objetivo foi identificar parceiros que compartilham nossa visão e valores dentro e fora do campo. A CFL expressou sentimento semelhante e, em conjunto, nós reconhecemos a grande oportunidade de construir uma excitante e inovadora experiência de futebol americano que valoriza as forças de cada liga - disse Dany Garcia, uma das proprietárias da XFL.

Jeffrey Pollack, CEO da XFL e outro proprietário da liga, fez eco às afirmações de Garcia. Ele ainda acrescentou que pretendem auxiliar no crescimento global do futebol americano. Vale lembrar que a CFL tem um forte programa de captação de talentos que jogam o esporte ao redor do mundo, com vagas específicas em seu elenco para jogadores de fora do Canadá e Estados Unidos.

- Ficou claro após nossas conversas iniciais que compartilhamos uma paixão pelo futebol americano e um expansivo senso de possibilidade e um desejo profundo de criar mais oportunidades para jogadores e fãs na América do Norte e em todo mundo - comentou Pollack.

No comunicado, Randy Ambrose, CEO da CFL, também valorizou a parceria com a XFL e elogiou os 'devotados fãs canadenses'. No comunicado, as duas ligas não deixaram claro em como vão trabalhar juntas ou se planejam uma fusão entre as ligas. Apenas manifestando um acordo para fomento do futebol americano. Agora é aguardar cenas dos próximos capítulos.