Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CEO do Cruzeiro Futebol Americano destaca o 1º título e parceria com o clube

Dirigente celeste destacou a parceria que começa a render frutos à torcida celeste

Reprodução Instagram
Escrito por

A boa fase do Cruzeiro ultrapassa a SAF de Ronaldo Fenômeno, que tornou o time líder indiscutível da Série B do Campeonato Brasileiro. Em maio deste ano, o clube celeste conquistou o sétimo título da Superliga de Vôlei Masculino e, mais recentemente, o time de futebol americano levantou o primeiro caneco da sua breve história: o Gerais Bowl 2022, que é a 1ª fase do Campeonato Mineiro. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, o CEO celeste do esporte da bola oval comentou sobre a importância do título, a visita feita ao prefeito de Betim, Vittorio Medioli, na última semana, e também comentou sobre a preparação do clube azul e branco para o restante da temporada.

O Cruzeiro FA surgiu em abril de 2021, na gestão do presidente da Associação do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, após uma fusão com o Betim Bulldogs. Desde então, a equipe está evoluindo e marcando território no futebol americano no Brasil.

Nesta entrevista, Erick Serrat enalteceu a parceria com a SAF do Cruzeiro e destacou que o time de futebol americano vai dar a volta olímpica no Mineirão na sexta-feira (1º/7), no intervalo do jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro FA está se preparando para a semifinal do Minas Bowl contra o Nova Serrana Forgeds, em data que ainda será divulgada pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA).

Confira a entrevista com o dirigente celeste:

O que representou o título do Gerais Bowl para o Cruzeiro FA?
- O título do Gerais Bowl representa muito para o Cruzeiro FA, comissão técnica e seus jogadores, pois somos uma equipe nova ainda e, mesmo assim, já conquistamos nosso primeiro campeonato e de uma maneira invicta.

Na última semana, o Cruzeiro FA fez uma visita ao prefeito de Betim, que é um grande apoiador do esporte. Você poderia contar como foi a recepção do prefeito, que também é um dos grandes apoiadores do esporte mineiro por meio de patrocínio de suas empresas?

- É uma honra ter encontrado o senhor Vittorio Medioli, não apenas para levar o troféu do título e sim por conhecer um dos maiores apoiadores do futebol americano no Brasil. Já deixo aqui, em minha entrevista, o nosso eterno agradecimento por tudo que ele representa para o esporte. Foi uma visita única e que ficará em nossa memória, o nosso prefeito recebeu a medalha, bola do jogo e também um helmet, acredito que esteja em sua mesa, pois as homenagens foram muito bem-feitas e com muito cuidado e carinho. Espero voltar em breve e com mais um troféu!

Como está a preparação do Cruzeiro FA para a segunda fase do Campeonato Mineiro? O time não é o favorito, mas você vê grandes possibilidades?

- Quando você veste uma camisa do Cruzeiro Esporte Clube, você tem sempre que estar preparado, pois temos um nome e uma torcida com mais de 10 milhões de torcedores no Brasil para honrar. Nossos atletas dispõem hoje de nutricionista, psicólogo, educadores físicos e fisioterapia, além de treinar hoje três vezes na semana dentro das dependências do nosso clube para fazer bonito nos jogos.

Além do Mineiro, o time vai disputar o Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Quais as perspectivas do time para a competição nacional?

- Como dito na pergunta anterior, o Cruzeiro FA está muito bem preparado. Neste momento, nosso pensamento está exclusivamente na segunda fase do Mineiro. Para o restante da temporada, esperamos ainda anunciar alguns reforços pontuais para essa nova competição e tenho certeza que esses novos nomes irão repercutir no mundo do FABR.

Como você está vendo a retomada do futebol americano no Brasil após a pandemia?

- Melhor impossível. Os times, atletas e torcedores não aguentavam mais, todos estavam com saudade do nosso futebol americano. Vejo um enorme empenho das federações e dos times para engrandecer cada vez mais o esporte. Hoje temos grande transmissões sendo feitas e cada vez mais patrocinadores apoiando o FA.

Para finalizar, gostaria que você falasse da parceria com a Associação do Cruzeiro e também com a SAF do Ronaldo Fenômeno - que é responsável pelo futebol masculino, feminino e E-sports do time celeste. Além disso, como a boa fase do time de futebol influencia no FA?

- O presidente da Associação do Cruzeiro, o Sérgio Santos Rodrigues, é um apaixonado por futebol americano e nos dá uma abertura enorme. Essa parceria caiu como uma luva. Estamos rodeados de pessoas apaixonadas pelo esporte da bola oval e isso reflete dentro de campo. Além disso, a relação com a SAF é a melhor possível. O Cruzeiro abre as portas para que possamos treinar nas dependências do clube e permite que façamos ações de marketing. O Cruzeiro FA vai fazer uma ação na esplanada do Mineirão no jogo contra o Vila Nova-GO (dia 1º/7, às 21h30) e vamos dar a volta olímpica no intervalo do jogo. A relação é muito boa e somos muito agradecidos por isso.