Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Celeiro de talentos, Big Ten inicia atividades com Wisconsin x Illinois

Partidas da conferência estiveram em risco de não acontecer em 2020 devido a pandemia do coronavírus

Wisconsin abre temporada da Big Ten sonhando com título da conferência (Wisconsin Athletics)
Escrito por

A pandemia do coronavírus afetou os esportes em 2020 de forma geral. Campeonatos foram adiados ou sequer concluídos, protocolos estabelecidos, bolhas criadas... Neste cenário caótico, a Conferência Big Ten, uma das mais tradicionais do College Football, viveu um carrossel para decidir se iria ou não competir em 2020.

Inicialmente, cancelou a disputa de jogos em 2020. Porém, ao ver a realização de partidas de futebol americano universitário decidiu também entrar na brincadeira, culminando nesta sexta (23), com a abertura da divisão. Nesta noite, Illinois vai enfrentar Wisconsin, a partir das 21h. Infelizmente, a partida não terá transmissão para o Brasil.

A rodada da conferência será completada no sábado (24), com outras seis partidas. Destaque para Michigan x Minnesota, que vai ser exibido no Watch ESPN, às 20h37.

A Big Ten é uma das divisões com mais talentos em campo, com jogadores que estão destinados a brilhar na NFL em um futuro próximo. O de maior renome é Justin Fields, quarterback de Ohio State, que entra em 2020 com a ambição de sonhar com a primeira escolha geral no Draft. Fields terá que ter um ano perfeito para tirar Trevor Lawrence da posição de QB1. Recentemente, o jogador dos Buckeyes ainda ganhou a companhia de Zach Wilson, de BYU, e Trey Lance, de North Dakota State, na briga para ser apontado como o segundo melhor quarterback desta classe.