Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronavírus faz Atlanta Falcons decidir por fechamento provisório de centro de treinamento

Medida seria por precaução; franquia ainda aguarda os resultados por parte da equipe médica da NFL

Jogo dos Falcons contra os Vikings entra em estado de alerta com casos de coronavírus (Falcons / Reprodução / Site oficial)
Escrito por

Os casos de Covid-19 continuam a interromper a preparação das equipes da NFL. O mais novo 'foco' é o Atlanta Falcons, que fechou nesta quinta-feira suas instalações até que sejam concluídas as testagens em atletas após a informação da possibilidade de múltiplos casos do novo coronavírus na franquia.

A imprensa norte-americana noticia quatro testes positivos, mas o time, em comunicado, afirmou que apenas um novo caso foi registrado. Por isso, a decisão de realizar os treinamentos de forma virtual nesta quinta-feira.  Em atualização da informação, um oficial da NFL comunicou que apenas mais um membro dos Falcons testou positivo, e não é um jogador da franquia. 

Desta maneira, por precaução, as instalações foram fechadas. Nessa quarta-feira, o defensive tackle Marlon Davidson já havia sido incluído na lista de inativos por Covid-19 e a franquia anunciou a adoção de medidas e protocolos mais rígidos para garantir a realização das atividades. 

Sem vencer na temporada, os Falcons estão programados para entrarem em campo diante do Minnesota Vikings no próximo domingo. Mas a confirmação de novas infecções em Atlanta pode adiar a partida. Pelo menos essa tem sido a medida adotada pela liga nos casos. Vale destacar que Falcons e Vikings ainda não tiveram uma bye week. Caso eles não se enfrentem no fim de semana, a tendência é que mais alterações sejam feitas no calendário de jogos da NFL para garantir a realização das 17 semanas de temporada regular.