Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cardinals x Dolphins: rivais no Heisman, Murray e Tua se encontram agora na NFL

Compromisso colocará frente a frente dois dos mais promissores quarterbacks da liga

Tanto os Cardinals quanto os Dolphins confiaram seus futuros aos quarterbacks de primeira rodada em suas temporadas de estreia (Cardinals / Twitter / Reprodução)
Escrito por

Os Cardinals estão quentes na temporada. O time registra três vitórias seguidas, a última uma verdadeira batalha contra os Seahawks no Primetime. Neste domingo, o time volta a campo para um desafio contra os Dolphins, às 18h25 (de Brasília), no Arizona. Um duelo particular entre Kyler Murray e Tua Tagovailoa, que fez sua estreia na NFL na última semana com uma vitória sobre os Los Angeles Rams. 

A nova arma de Miami pode não ter tido um desempenho arrebatador - foram 12 de 22 passes completados para 93 jardas e um touchdown -, mas pode encontrar algumas brechas na defesa dos Cardinals, que não deverá contar com Byron Murphy Jr., a talvez Dre Kirkpatrick, deixando a secundária do time desguarnecida. 

Em 2018, Tagovailoa e Kyler Murray protagonizaram uma disputa pelo troféu Heisman, destinado ao melhor jogador universitário. A premiação acabou nas mãos de Kyle, que à época defendia a Universidade de Oklahoma. Tua, que militava pela universidade de Alabama, ficou na segunda posição. Essa será apenas a quinta vez na história da liga que dois jogadores que terminaram na primeira e segunda posições no troféu Heisman no mesmo ano se enfrentam. Nesta temporada Lamar Jackson e Deshaun Watson protagonizaram o mais recente encontro de Heisman.   

Murray fará neste domingo seu 24º jogo como titular na liga e lidera o ataque mais potente da NFL, com uma média de 419.1 jardas totais por partida.  O primeiro encontro entre os QBs aconteceu no Orange Bowl de 2018, quando Tagovailoa acertou os nove primeiros passes da partida, lançando para 184 jardas e dois touchdowns, liderando Alabama a uma liderança por 28 a 0, que depois se converteu em uma vitória por 45 a 34, justamente no Hard Rock Stadium, agora a casa de Tua. 

Posição atual 
​O Arizona é atualmente o segundo colocado da NFC West, com cinco vitórias e duas derrotas. Os Seahawks lideram a divisão com seis vitórias e uma derrota. Miami mantém a batalha na AFC East, com quatro vitórias e três derrotas. Os Bills são os líderes da divisão, com seis triunfos e duas derrotas. 

A aposta 
​O Football Power Index, mecanismo de projeção de resultados da ESPN norte-americana, aponta os Cardinals como favoritos à vitória, com uma probabilidade de triunfo de 69,7% por uma média de sete pontos. 

Ficha do Jogo
Arizona Cardinals x Miami Dolphins
Semana 9 da NFL
Data: Domingo (8), 18h25
Local: State Farm Stadium, em Phoenix.
Onde ver: Fox Sports e Game Pass da NFL