Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calouros em ação: Trevor Lawrence conquista primeira vitória; Najee Harris voa alto em Pittsburgh

Escolha número 1 do Draft de 2020 celebra primeiro triunfo e mais calouros que se destacaram na semana 6 na NFL

Trevor Lawrence celebra nos vestiários a vitória sobre os Dolphins (Jacksonville Jaguars)
Escrito por

A rodada de domingo da semana 6 da NFL começou com o ar londrino. No segundo jogo internacional da temporada, as equipes da Flórida, Jacksonville Jaguars e Miami Dolphins se enfrentaram no Tottenham Hotspur Stadium. Trevor Lawrence conquistou sua primeira vitória na carreira profissional. A partida teve emoção até o fim e foi decidida no estouro do cronômetro, não diretamente pelas mãos da primeira escolha geral que teve (319 jardas e um passe para touchdown em uma boa exibição), mas, sim, pelos pés do kicker Matthew Wright que acertou um chute de 53 jardas, 23 a 20. Com o resultado, Jacksonville quebrou um tabu que durava 20 jogos.

Pelo lado dos Dolphins, o wide receiver Jaylen Waddle, sexta escolha geral fez sua melhor partida no ano com dez recepções para 70 jardas e dois touchdowns.

Cruzando o Atlântico, a primeira parada é no majestoso Soldier Field que recebeu a rivalidade mais antiga da liga, Green Bay Packers e Chicago Bears. Vitória ficou com os Cabeças de Queijo, de virada, por 24 a 14. Justin Field sentiu o primeiro gostinho do clássico centenário, o QB teve 16/27 passes para 174 jardas, um touchdown e uma interceptação. O running back Khalil Herbert, selecionado na sexta rodada, flertou com as 100 jardas terrestres, foram 19 tentativas de corrida, 97 jardas com uma média de 5,1 jardas por carregada e um touchdown.

O Cincinnati Bengals teve pela frente mais um duelo com uma equipe da NFC North, o Detroit Lions, no Ford Field. A equipe de Joe Burrow não teve a menor dificuldade de vencer a franquia de Michigan que continua sem zerada na temporada, 34 a 11. Ja’Marr Chase não teve recepção para touchdown, mas contribuiu muito bem com quatro capturas para 97 jardas e uma média de 24,3. Além disso, ele teve um incrível bloqueio em um touchdown de Joe Mixon.

No duelo pela AFC South, o Indianapolis Colts fez picadinho do Houston Texans, no Lucas Oil Stadium, e venceu com muita autoridade, por 31 a 3. O quarterback dos Texans, Davis Mills, teve um dos piores desempenhos da rodada com duas interceptações, 243 jardas em 43 passes tentados e 29 completados.

Vikings e Panthers fizeram um jogo emocionante no Bank of America Stadium, com vitória para o time visitante na prorrogação por 34 a 28. Porém, os destaques ficaram do lado de Carolina, que, sem sua principal arma ofensiva, Christian McCaffrey, contou com o calouro de Oklahoma State, Chuba Hubbard com um trabalho sólido nas trincheiras: 16 corridas para 61 jardas e um touchdown. Na defesa o cornerback Keith Taylor Jr teve ótimos números com 10 tackles, um fumble forçado e três passes defendidos.

O Kansas City Chiefs conseguiu reverter uma situação delicada, no FedEx Field, contra o Washington Football Team, e vencer por 31 a 13. O linebacker Nick Bolton, selecionado na segunda rodada liderou a defesa em tackles com nove, sendo um para perda de jardas.

Já na segunda janela de jogos, no clássico da AFC West entre Denver Broncos e Las Vegas Raiders, no Empower Field at Mile High, a equipe da cidade dos casinos voltou a vencer após duas derrotas consecutivas: 34 a 24. O cornerback dos Broncos Pat Surtain teve quatro tackles e um passe defendido para a conta.

Em outro ótimo jogo da rodada, o Dallas Cowboys foi até Foxbourogh medir forças contra o New England Patriots, no Gillete Stadium, e o time de Jerry Jones saiu com a vitória na prorrogação por 35 a 29. Mac Jones terminou com 229 jardas, dois passes para touchdown e uma pick six. O running back Rhamondre Stevenson, escolha de quarta rodada teve cinco tentativas de corrida para 23 jardas e uma ida para a endzone.

Por fim, no Sunday Night Football, o Pittsburgh Steelers recebeu o Seattle Seahawks, no Heinz Field. A partida de domingo à noite foi também para a prorrogação. Vitória dos Metalúrgicos por 23 a 20. Najee Harris continua a ser o motorzinho do ataque dos Steelers, o prospecto de Alabama teve 24 corridas para 81 jardas e foi alvo de mais sete passes com seis recepções para mais 46 jardas e um touchdown.