Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amon-Ra St. Brown e outros calouros que brilharam na NFL na semana 15

Confira os melhores - e piores - desempenhos entre os rookies da maior liga de futebol americano

(Detroit Lions)
Escrito por

Mesmo em uma semana marcada por adiamentos de partidas e pelo surto da variante Ômicron na NFL, tivemos grandes confrontos, surpresas e claro, calouros brilhando em campo. Vamos à lista dos melhores novatos na semana 15.

O Kansas City Chiefs e o Los Angeles Chargers fizeram um jogo digno da rivalidade divisional no Thursday Night Football da semana 15 da NFL. A equipe de Patrick Mahomes precisou da prorrogação para bater os californianos no SoFi Stadium por 34 a 28. O linebacker Nick Bolton foi o grande nome da defesa dos visitantes com 14 tackles e três passes defendidos.

Na partida de sábado, os Colts bateram os Patriots, no Lucas Oil Stadium, por 27 a 17. Mac Jones lançou para 299 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.

No clássico da AFC East, o Miami Dolphins segue vivo na briga por uma vaga no wild card da Conferência America. A equipe do sul da Flórida venceu o New York Jets, já eliminados, por 31 a 24. Zach Wilson não sofreu com as interceptações, mas o quarterback dos Jets sofreu seis sacks e lançou para 170 jardas.

O Detroit Lions, a grande zebra da semana, conquistou uma vitória maiúscula em cima do Arizona Cardinals no Ford Field por 30 a 12. Com a derrota, Arizona perdeu a chance de garantir a divisão da NFC West, e o Los Angeles Rams cola em busca da ponta. O running back Craig Reynolds fez um bom trabalho nas trincheiras com 26 corridas para 112 jardas. Já no grupo de recebedores, o wide receiver Amon-Ra St Brown teve oito recepções para 90 jardas e um touchdown. Na defesa, o cornerback AJ Parker terminou o jogo com dois passes defendidos e seis tackles.

No clássico dos eliminados da AFC South, o Houston Texans foi até a Flórida encarar o Jacksonville Jaguars, no TIAA Bank Field, e venceu por 30 a 16. No duelo de quarterbacks calouros, Davis Mills lançou para 209 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Nos Jags, Trevor Lawrence conseguiu não sofrer nenhuma interceptação e completou 22 passes para 210 jardas.

Najee Harris teve uma partida apagada na vitória de virada do Pittsburgh Steelers, que veio pelos pés de Chis Boswell contra o Tennessee Titans no Heinz Field por 19 a 13. O running back de Pittsburgh teve 12 carregadas para apenas 18 jardas.

Outro calouro que teve atuação apagada na rodada foi o wide receiver do Cincinnati Bengals, Ja’Marr Chase. Ele teve apenas uma recepção para três jardas. Porém, a equipe de Ohio venceu a partida fora de casa na altitude do Colorado contra o Denver Broncos no Empower Field at Mile High por 15 a 10. Mas, Evan McPherson estava com a pontaria em dia e acertou três field goals, o mais longo de 58 jardas. Nos Broncos, o running back Javonte Williams continua o seu crescimento de produção da metade de temporada e foi o líder de jardas terrestres do jogo com 72 em 15 carregadas.

O Atlanta Falcons foi massacrado pelo San Francisco 49ers, que vêm numa sequência forte de cinco vitórias nos últimos seis jogos, e venceu a partida por 31 a 13 no Levi’s Stadium. Apesar da derrota, o tight end Kyle Pitts fez uma boa partida com quatro recepções para 77 jardas, segundo melhor marca da equipe da Georgia.

No Monday Night Football, o Minnesota Vikings visitou o Chicago Bears no Soldier Field e venceu a partida por 17 a 9 e seguem vivos em busca de uma vaga no wild card da Conferência Nacional. Justin Fields fez uma boa partida com 26 passes completados para 285 jardas e um touchdown.

No “Tuesday” Night Football, o Los Angeles Rams recebeu o Seattle Seahawks no SoFi Stadium e com mais uma grande partida de Cooper Kupp, os californianos venceram o clássico da NFC West por 20 a 10. Ernest Jones foi o líder de estatísticas defensivas dos Rams com 11 tackles e um passe defendido.