Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque funciona e Dallas Cowboys atropela o Philadelphia Eagles

Vitória colocou o 'America's Team' na liderança da NFC Leste

(James D. Smith/Dallas Cowboys)
Escrito por

O Dallas Cowboys fez valer a qualidade de seu ataque e derrotou o Philadelphia Eagles por 41 a 21, nesta segunda-feira (27), no AT&T Stadium, no clássico da NFL Leste que encerrou a semana 3 da NFL. O triunfo marcou o retorno do quarterback Dak Prescott à casa da franquia texana após 351 dias e colocou os Cowboys no topo da divisão, com duas vitórias e uma derrota. O Philadelphia Eagles caiu para o terceiro lugar, com o retrospecto contrário aos Cowboys, dois revéses e apenas um triunfo.

Apoiado por uma torcida ensandecida, os Cowboys assumiram o controle do jogo desde o princípio mesmo com um fumble de Dak Prescott no primeiro quarto e que acabaria recuperado pela Fletcher Cox, do Philadelphia Eagles, permitindo o touchdown dos visitantes. O camisa 4 dos Cowboys terminaria o jogo com 238 jardas, 21/26 passes completados e três touchdowns lançados.

Ezekiel Elliott e o tight end Dalton Schultz foram os principais destaques do Dallas Cowboys. “Zeke” utilizou sua explosão física para ser dominante no jogo corrido e terminou o confronto com 95 jardas terrestres, em 17 carreiras e dois touchdowns. Na via aérea, Schultz foi a principal válvula de escape de Dak Prescott, produzindo 80 jardas, seis recepções e dois TD’s.

Do lado dos Eagles, o plano de jogo da franquia da Pensilvânia não funcionou no clássico. Com seu ataque sofrendo diante da defesa dos Cowboys, Jalen Hurts produziu 326 jardas passadas, dois touchdowns, dois fumbles e 35 jardas terrestres. Na via áerea, Hurts se valeu de seus tight ends, Dallas Goedert e Zach Ertz, mas pouco para impedir a vitória do rival da divisão.