Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após confusões, Antonio Brown é dispensado pelo Oakland Raiders

Wide receiver, que chegou nesta off season, deixa a franquia sem atuar sequer em um jogo

Antonio Brown durante a pré-temporada da NFL (Foto: AFP)
Escrito por

E a saga teve fim! Depois de algumas confusões, reclamações e punições, o Oakland Raiders dispensou o WR Antonio Brown, na manhã deste sábado, após o jogador postar em seu próprio Instagram que queria ser dispensado pela franquia.

Neste momento, de acordo com o jornalista da NFL Network, Adam Schefter, o agente do jogador disse que Antonio Brown está livre no mercado, sem restrições, e pode acertar com qualquer franquia da NFL.

- Agora que Antonio é um agente livre, estamos focados no futuro e trabalharei imediatamente para contratá-lo para uma nova equipe. Antonio está ansioso por um novo começo - destacou Drew Rosenhaus, agente de AB.

Um dia após voltar aos treinos após a confusão com o GM da franquia, Mike Mayock, o wide receiver postou em sua rede social um texto pedindo dispensa da franquia. 

- E está tudo bem! Trabalhei toda a minha vida para provar que o sistema é cego para ver talentos como eu. Agora que todo mundo vê isso, eles querem que eu me conforme com o mesmo sistema, que falhou durante todos esses anos. Eu não estou bravo com ninguém. Estou apenas pedindo liberdade para provar que todos estão errados. Me dispense, Raiders - postou AB.

ENTENDA A NOVELA
Antonio Brown chegou ao Oakland Raiders também após uma confusão no Pittsburgh Steelers, seu ex-time, com o QB Ben Roethlisberger na semana 17 de 2018. O wide receiver discutiu com seu quarterback e faltou aos treinamentos, o que fez com que os Steelers o colocassem na lista de inativos. 

O WR primeiramente seria trocado para o Buffalo Bills, mas o jogador se recusou, e os Raiders ofereceram uma escolha de terceira e de quinta rodada para contratá-lo. Mas o time de Oakland viu a oportunidade de ter um dos melhores jogadores da liga se tornar uma dor de cabeça e tanto.

Desde que chegou aos Raiders, Brown queimou seus pés após uma sessão de crioterapia, brigou contra a NFL por conta da utilização de um capacete desatualizado, faltou a treinamentos, foi multado, postou a multa em suas redes sociais e quase chegou as vias de fato com o GM da equipe, Mike Mayock nesta semana.

Quando tudo parecia se resolver, Brown fez um pedido de desculpas aos jogadores e ao general manager, e o técnico da equipe, John Gruden, afirmou que o jogador estaria disponível para entrar em campo na semana 1, contra o Denver Broncos, na próxima segunda. No entanto, na noite de sexta, Brown postou em seu canal no YouTube a conversa por telefone com Gruden, e na manhã deste sábado, postou em seu Instagram o 'pedido de dispensa' da franquia.