Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 16 cirurgias, risco de vida, infecção e reabilitações, Alex Smith volta a jogar e emociona a NFL; veja

Camisa 11 de Washington foi o ponto alto da semana 5; família, que acompanhou todo o drama, estava no estádio para aplaudir o milagre concluído

Alex Smith foi aplaudido por família ao completar primeiro passe desde a fatídica lesão, em novembro de 2018 (Washington Football Team / Reprodução)
Escrito por

A melhor imagem do domingo de NFL veio da capital norte-americana. Com a saída de Kyle Allen após levar uma pancada na cabeça, o Washington Football Team mandou a campo ninguém menos que Alex Smith, em duelo com o Los Angeles Rams. O camisa 11 não disputava uma partida desde novembro de 2018, quando sofreu uma gravíssima fratura dupla na tíbia e fíbula da perna direita, que quase custou até mesmo sua vida, uma vez que precisou vencer um infecção generalizada. 

A jornada de redenção do atleta passou por 16 intervenções cirúrgicas e muitas idas e vindas. Mas o veterano atleta não desistiu do objetivo de voltar a jogar futebol americano. 

Neste domingo, toda a persistência foi coroada. Apesar de ter que entrar em campo substituindo um companheiro, Alex Smith é, sem dúvidas, o principal candidato ao prêmio 'Comeback of the year', 'retorno do ano' em português. Sua entrada foi acompanhada dos aplausos da esposa Elizabeth Barry e dos filhos. Um momento de extrema emoção na NFL. 

Em 18 anos de futebol americano profissional, Alex Smith passou por cima das desconfianças como poucos atletas da sua geração. Abaixo, o primeiro passe completo do camisa 11 desde o fatídico novembro de 2018.