Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andy Dalton tenta ressurgir nos Cowboys, que encaram eletrizante Cardinals; saiba onde ver e a aposta

Partida fecha a semana 6 da NFL e vai marcar retorno de Kyler Murray a estádio que brilhou no High School e no College

Andy Dalton vai comandar ataque dos Cowboys e conta com apoio de companheiros (Dallas Cowboys / Reprodução)
Escrito por

Encerrando a semana 6 da NFL, Dallas Cowboys e Arizona Cardinals se enfrentam no Monday Night Football hoje, às 21h15 (de Brasília). Um desafio e tanto para os donos da casa, que tentam se virar com a duríssima perda do quarterback Dak Prescott. Ele lesionou o tornozelo contra o New York Giants, na última semana, e passou por uma cirurgia para reconstruir ligamentos da região, uma vez que sofreu uma fratura exposta, e está fora da temporada. 

Sem Dak, Dallas vai de Andy Dalton, que ressurge no mundo da NFL após saída do Cincinnati Bengals. Diante dos Giants, o jogador acertou nove dos 11 passes que tentou, lançando para 111 jardas aéreas. Os Cowboys ainda possuem para a posição de QB Ben DiNucci, draftado na sétima rodada da seleção deste ano, e que atuou nos Dukes, da Universidade de James Madison, localizada na Virgínia; e Garrett Gilbert, que estava no practice squad do Cleveland Browns e foi selecionado na sexta rodada do draft de 2014 pelo então St. Louis Rams. 

O fato é que sem Dak, o 'America's Team', como é chamado Dallas, o time de futebol americano mais popular dos Estados Unidos, deverá mudar bastante sua dinâmica de ataque, e isso pode respingar nas ações de Ezekiel Elliot, outra estrela da franquia. 

- Andy (Dalton) é um cara ótimo. Ele é um veterano. Ele sabe muito sobre este jogo. Ele jogou muitos snaps, lançou para muitas jardas, marcou muitos touchdowns. Ele está confiante e acho que vai nos fazer bem - destacou o running back sobre Dalton. 

Agora como profissional
Mas, do outro lado, Arizona chega para a partida desta noite como uma das equipes mais interessantes de se ver na liga. E as razões são múltiplas. A começar pelo quarterback Kyler Murray, que vai jogar pela primeira vez  como profissional no AT&T Stadium, local que não lhe é estranho em toda a jornada como atleta de futebol americano. 

Natural do Texas,  o camisa 1 dos Cardinals já jogou seis vezes no estádio dos Cowboys e venceu todas as partidas. Foram cinco confrontos defendendo a Allen High School, todos eles com triunfos, incluindo a conquista de três campeonatos estaduais. Ele ainda voltaria ao palco como jogador da Universidade do Oklahoma, conquistando a sexta vitória no AT&T Stadium e faturando o título da conferência Big 12 do futebol americano universitário.  Nesta noite, Murray terá a chance de comprovar que conhece todos os caminhos do estádio dos Cowboys, só que em escala nacional, uma vez que o duelo estará no primetime da TV norte-americana. 

A outra ameaça
Mas os Cardinals também confiam em outra peça fundamental para o ataque. Trata-se do recebedor DeAndre Hopkins, jogador conhecido do público texano pela passagem em Houston. O camisa 10 vem de uma partida de 131 jardas, com um touchdown e seis recepções na vitória sobre o Jets, na semana 5, por 30 a 10, em Nova Jersey. Foi o terceiro jogo de Hopkins para mais de 130 jardas em cinco por Arizona. Ele se tornou o quarto recebedor mais jovem na história da NFL (28 anos e 127 dias) a alcançar 9 mil jardas na carreira, atrás de Randy Moss, Calvin Johson e ninguém menos que Larry Fitzgerald, seu companheiro de Cardinals e outro jogador para se ver no confronto desta noite. O veteraníssimo pode fazer um grande estrago. 

A aposta 
​Com uma campanha positiva na temporada (3-2), o Arizona Cardinals batalha na complicada NFC West atrás de Seahawks e Rams, esse último derrotado pelo San Francisco 49ers, que completa a divisão.  A franquia do Arizona, de acordo com Football Power Index, mecanismo de projeção de resultados da ESPN norte-americana, é o favorito para vencer a partida, com 54,3% de probabilidade por uma média de 1,5 pontos.

FICHA DO JOGO
Dallas Cowboys x Arizona Cardinals

Semana 6 da NFL
Data: Segunda (19), 21h15
Local: AT&T Stadium, em Arlington
Onde ver: ESPN, Watch ESPN e Game Pass da NFL