Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Fortaleza pede atenção para ‘elenco de qualidade’ do São Paulo

Jackson vê jogo difícil e não acredita que clube cearense leva vantagem no quesito ritmo de jogo

Leonardo Moreira/Fortaleza
Escrito por

Nesta quinta-feira, São Paulo e Fortaleza se enfrentam, no Morumbi, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time cearense perdeu na estreia para o Athletico-PR, no sábado, os paulistas não entraram em campo após o duelo contra o Goiás ser adiado por conta dos casos de coronavírus na equipe adversária.

O zagueiro Jackson, que deve ser titular nesta quinta-feira, acredita que a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni não leva vantagem por ter um ritmo de jogo maior que o adversário. A última vez que São Paulo entrou em campo foi no dia 29 de julho na derrota para o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

'Não acredito que levamos vantagem por ter jogado no fim de semana. O São Paulo pode não ter ritmo de jogo por estar 15 dias sem entrar em campo, mas é um elenco de muita qualidade e qualquer lance pode definir o jogo. Sabemos da qualidade do adversário e que encontraremos dificuldades no jogo. Principalmente para nós que atuamos no setor defensivo, precisamos entrar concentrados para não dar oportunidades para o time deles', declarou. 

O duelo contra o São Paulo, no Morumbi, é a chance do Fortaleza conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Jackson acredita que apesar da derrota na estreia da competição, o clube é forte candidato para brigar na parte de cima da tabela.

'Temos que pensar sempre em frente e, por isso, estamos focados apenas no jogo contra o São Paulo. Temos condições sim de brigar na parte de cima da tabela. A grande prova disso foi a campanha que fizemos no Campeonato Brasileiro do ano passado. É uma sequência difícil, uma competição muito competitiva, mas estamos preparados para os desafios'.

Após enfrentar o tricolor paulista fora de casa, o Fortaleza volta a campo no domingo para receber o Botafogo, no Castelão.