Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel é o único nome do elenco do Fortaleza que requer cuidados médicos

Período sem partidas permitiu as recuperações clínicas de Roger Carvalho, Nenê Bonilha e David por parte do departamento médico do Leão do Pici

Foto: Reprodução/Instagram
Escrito por

Contratado no início do ano por empréstimo junto ao Grêmio, o meio-campista Michel é, nesse momento, o único nome do elenco do Fortaleza que carece de cuidados médicos por conta de lesão.

Isso porque os outros três nomes que chegaram a paralisação das competições no DM já passaram da recuperação clínica e, agora, apenas aprimoram a questão física respeitando o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

O problema de Michel é uma contusão no joelho esquerdo que vem sendo analisada pelo atleta e a comissão médica sobre a necessidade ou não de passar por uma cirurgia, algo que naturalmente alargaria o tempo de recuperação.

No momento, o aconselhamento médico que ele teve após viagem ao Rio de Janeiro foi de fazer um tratamento convencional, porém sem descartar a necessidade de intervenção cirúrgica.

O zagueiro Roger Carvalho era quem tinha o quadro mais complexo dentre aqueles que estão clinicamente recuperados. Depois de passar sete meses em reabilitação de cirurgia justamente no joelho esquerdo, ele já está apto aos trabalhos físicos e voltar o mais próximo possível das condições de seus companheiros.

Já pensando nos casos do meio-campista Nenê Bonilha e do atacante David, as dores no joelho esquerdo do primeiro e a lesão muscular na coxa direita do segundo pareciam menos complexas e já foram plenamente reabilitadas do ponto de vista médico.