Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Paz diz que árbitro de Grêmio x Fortaleza prejudicou intencionalmente a equipe

Mandatário do Fortaleza questionou avaliação muito rápida da arbitragem com imagens do VAR querendo favorecer "time economicamente mais forte"

Foto: Reprodução/O Povo
Escrito por

O clima era de absoluta revolta por parte do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, após a partida onde o time cearense perdeu por 1 a 0 para o Grêmio em jogo do Brasileirão no último sábado (8) em Caxias do Sul. Principalmente com relação a atuação da arbitragem capitaneada por Sávio Pereira Sampaio envolvendo o uso do Árbitro de Vídeo.

Para ele, a interpretação no momento onde o atacante Osvaldo foi expulso foi feita de maneira intencional para deixar o time gremista em vantagem no duelo:

- É absurdo. A gente vê a clara intenção quando o cara vai olhar o VAR e, rapidamente, ele toma a decisão. Todas as decisões que eu vi no Campeonato Brasileiro, o árbitro olhava, parava, duas, três, quatro, cinco vezes mais. E esse ele foi convicto. Rapidamente, já viu que tinha que mudar o cartão.

- Então, eu venho aqui mostrar a minha indignação, não com a tecnologia, mas com o erro humano de quem vem, ao meu ver, mal-intencionado, buscando favorecer o time da casa, buscando favorecer o time economicamente mais forte. Eu posso até ser punido pelo que eu estou falando, mas eu não vou deixar a minha indignação aqui dentro - acrescentou o presidente do Leão do Pici.

Marcelo ainda fez uma comparação com o uso do VAR em confrontos do Campeonato Paulista e a revisão por vários ângulos do mesmo acontecimento com a atuação do mesmo no jogo do último sábado:

- Eu lembro, no Campeonato Paulista, um jogo do Palmeiras, um comentarista de arbitragem disse que o árbitro não poderia se apaixonar pela primeira imagem. Ele tem que olhar várias imagens. Parece que o árbitro se apaixonou pela primeira imagem que ele viu ali no VAR. E nós fomos prejudicados