Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GUIA BRASILEIRÃO – Fortaleza chega para incomodar os grandes e brigar pelo G-4

Tricolor apresenta um projeto sólido que pode dar resultado dentro de campo novamente

Leão do Pici investiu mais para esta temporada devido a sua primeira participação na Libertadores (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Escrito por

Sob a batuta de Pablo Vojvoda, o Fortaleza mantém o alto nível de atuação perante seus adversários e a prova disso é a vaga na final do Estadual e o título da Copa do Nordeste. Por conta do desempenho e a sequência do trabalho da comissão técnica, o Fortaleza deve brigar mais uma vez por vaga na Libertadores via Brasileirão

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Time-base: Max Walef, Marcelo Benevenuto, Titi, Tinga, Yago Pikachu, Hércules, Zé Welison, Lucas Crispim, Lucas Lima; Moisés, Silvio Romero. Técnico: Pablo Vojvoda.

Vaivém do Fortaleza

Quem chega:
Anthony Landázuri (lateral), Brayan Ceballos (zagueiro), Wagner Leonardo (zagueiro), Fernando Miguel (goleiro), Juninho Capixaba (lateral), Silvio Romero (atacante), Habraão (zagueiro), Hércules (meio-campo), Zé Welison (meio-campo), Renato Kayser (atacante) e Moisés (atacante)

Quem sai: Osvaldo (atacante), Daniel Guedes (zagueiro), Jackson (zagueiro), Kennedy (goleiro), Gustavo Blanco (meio-campo), Edson Cariús (atacante) ,Felipe Alves (goleiro), João Paulo (meio-campo), Quintero (zagueiro), Bruno Melo (meio-campo), Éderson (atacante), Pablo (zagueiro), Luiz Henrique (meio-campo), Carlinhos (lateral), David (atacante), Coutinho (atacante) e Wellington Paulista (atacante)

Quem pode chegar: -

Quem pode sair: -

Necessidade de reforços:
atacante de lado

Retornos de empréstimo: -

Os primeiros jogos:

10/04 - Fortaleza x Cuiabá - Arena Castelão

17/04 - Internacional x Fortaleza – Beira-Rio

23/04 - Fortaleza x Ceará - Arena Castelão

01/05 - Corinthians x Fortaleza – Neo Química Arena

08/05 - Fortaleza x São Paulo – Arena Castelão

15/05 - Botafogo x Fortaleza – Nilton Santos

22/05 - Fortaleza x Fluminense – Arena Castelão

29/05 - Fortaleza x Juventude – Arena Castelão

05/06 - Flamengo x Fortaleza - Maracanã

08/06 - Fortaleza x Goiás - Arena Castelão

Opinião - Rafael Takacs (Futebol Latino)

O Fortaleza é um dos times que mais surpreenderam nos últimos anos e mostra uma solidez incrível na área administrativa, que reflete dentro de campo. O técnico Pablo Vojvoda tem a confiança da diretoria e impõe uma cultura de jogo no Tricolor. Por conta da organização tática, os jogadores se encaixam rapidamente no time e dão resultado. Seria uma surpresa muito grande não ver o Leão encarar de igual os principais clubes do futebol brasileiro. A briga por uma vaga na Libertadores de 2023 é uma realidade trabalhada no Leão.