Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza é finalista do maior prêmio de criatividade do Brasil

Ação aconteceu em março de 2020 quando ainda era permitida a presença de torcedores nos estádios<br>

Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Escrito por

Com a ação Câmera do Desrespeito, realizada no Dia Internacional da Mulher em 2020 para conscientização sobre o feminicídio, o Fortaleza concorre, pela primeira vez, na categoria "Transporte, Turismo, Viagens, Entretenimento e Lazer, de Criação – Negócios", do 46º Anuário do Clube de Criação. O resultado da premiação será divulgado na próxima quinta-feira (30).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A ação ocorreu em março do ano passado em período que ainda era permitida a presença de público nos estádios. O Tricolor do Pici aproveitou o Dia Internacional da Mulher e criou uma ação de conscientização sobre o feminicídio.

O clube aproveitou a “Câmera do Beijo”, em que casais são filmados dentro do estádio e aparecem no telão para então darem um beijo. A ação acontecia normalmente até que um homem começou a agredir a companheira após ter seu beijo negado.

A imagem foi cortada e, quando voltou, trazia uma gravação do mesmo casal explicando que fizeram uma encenação para conscientizar as pessoas em relação à violência contra as mulheres. A ação acabou gerando enorme repercussão nas redes sociais.

- O Fortaleza já havia sido premiado em diversos festivais de propaganda ao redor do mundo, mas nunca havia sido selecionado pelo Clube de Criação. Trata-se da principal curadoria criativa do país, com 45 anos de credibilidade e seriedade. Somente peças muito, muito criativas entram no shortlist do festival. E saber que estamos disputando com marcas mundiais, multinacionais, grandes conglomerados de comunicação e que, portanto, estamos no mesmo nível de excelência criativa nos dá a certeza de que estamos no caminho certo dentro e fora de campo - destacou o diretor de Marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro.