Lewis Hamilton acumula sete campeonatos mundiais da Fórmula 1 na carreira, mas vê seus momentos de glória cada vez mais distantes. O piloto da Ferrari largará na última posição no Grande Prêmio de Las Vegas da F1, que acontece na madrugada deste domingo (23).

Ao final da classificação para a corrida, o britânico avaliou o seu desempenho na atual temporada como o pior desde o início da sua trajetória na elite do automobilismo, em 2007.

— Eu só não consegui uma volta no fim (do Q1), mas eu senti que éramos mais rápidos. E aí você sai da classificação em 20º. Este ano é o ano mais difícil, definitivamente — disse Hamilton.

➡️ GP de Las Vegas: horário e onde assistir à corrida da F1 nesta madrugada

➡️ Norris é pole em Las Vegas; Bortoleto vai mal e larga em 18º na F1

O piloto de 40 anos terminou o terceiro e último treino livre do GP de Las Vegas como o quinto colocado. Feliz com o resultado, o descontentamento veio na classificação, embaixo de chuva, que confirmou sua largada no último lugar do grid. Lando Norris será o pole position.

— Obviamente, é um sentimento horrível. Não é um sentimento bom. Mas tudo o que eu posso fazer é deixar isso para trás. Vou tentar dar a volta por cima amanhã, fiz tudo o que eu podia fazer em termos de preparação, em todos os treinos livres. Hoje eu estava me sentindo incrível no TL3 (treino livre 3) — desabafou o britânico.

Ferrari's British driver Lewis Hamilton races during the third practice session for the Las Vegas Formula One Grand Prix at the Las Vegas Strip Circuit in Las Vegas, Nevada, on November 21, 2025. (Photo by Frederic J. Brown / AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

GP de Las Vegas de F1: horários e onde assistir

DOMINDO, 22 DE NOVEMBRO
🏎️ Corrida - 1h | Band e F1TV ➡️ O Lance! acompanha em tempo real

Siga o Lance! no Google News