Lewis Hamilton está com dificuldades para se adaptar à Ferrari na F1, mas Max Verstappen não quis se aprofundar muito no assunto. O tetracampeão até elencou alguns pontos que podem estar dificultando o processo, mas evitou apontar dedos e disse que os carros da geração atual da F1 são um tanto complicados de entender.
➡️ Agenda do GP do Azerbaijão de F1: quando, horários e onde assistir
Hamilton estreou pela Ferrari em 2025 e, embora tenha vencido a primeira corrida sprint logo na segunda etapa na China, enfrenta inúmeras dificuldades para repetir o bom desempenho. Constantemente superado pelo companheiro Charles Leclerc, Lewis sofre nas classificações, ainda não foi ao pódio após 16 corridas e se chamou de “inútil” durante o fim de semana na Hungria.
Ao comentar a situação de Hamilton, Verstappen disse que os carros que exploram o efeito-solo são um tanto complicados e a falta de rendimento pode não ser necessariamente culpa do heptacampeão.
— Não posso analisar como Hamilton estava atuando na Mercedes, como ele se sente pessoalmente, o que está acontecendo também na Ferrari agora. Não tenho nenhuma informação sobre isso — disse Verstappen.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— A questão é que ele se juntou a uma equipe que já tem um piloto muito forte, então nunca será fácil chegar e começar a vencer o companheiro de equipe que já está adaptado e fala a mesma língua do time. Mas, às vezes, esses carros podem ser bem complicados para entender o motivo de você estar rápido ou não — finalizou Verstappen.
GP do Azerbaijão de F1: horários e onde assistir
SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO
🏎️ Treino Livre 1 - 5h30 (de Brasília) | BandSports e F1TV
🏎️ Treino Livre 2 - 9h | BandSports e F1TV
SÁBADO, 20 DE SETEMBRO
🏎️ Treino Livre 3 - 5h30 | BandSports e F1TV
🏎️ Classificação - 9h | Band, BandSports e F1TV ➡️ O Lance! acompanha em tempo real
DOMINGO, 21 DE SETEMBRO
🏎️ Corrida - 8h | Band e F1TV ➡️ O Lance! acompanha em tempo real