Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zizito ou Capibi? Público vai escolher nome do mascote da Copa América

Capivara será a mascote oficial da 46ª edição do mais antigo torneio de seleções do mundo. Votação da escolha do nome vai acontecer até o dia 12 de abril no Facebook e no Twitter

Mascote segura as opções de nomes que serão escolhidos pelo público (Foto: Divulgação / COL Copa América Brasil 2019)
Escrito por

O Comitê Organizador Local da Conmebal Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil, divulgou a aparência do mascote da edição deste ano, inspirado em uma capivara, nesta sexta-feira. 
O Comitê lançou também uma votação nos perfis oficiais da Copa América no Twitter e no Facebook, que vai acontecer até o dia 12 de abril, para escolher o nome da capivara: Zizito ou Capibi.

- A capivara está presente na América do Sul e é conhecida por se relacionar bem com todos os animais. Simboliza a amizade, a forma amável com que os brasileiros receberão todos os fãs do futebol nesta grande celebração do futebol sul-americano. Convidamos o público a participar da escolha do nome da nossa mascote - disse  Thiago Jannuzzi, Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local da Conmebal Copa América Brasil 2019.

Zizito ou Capibi? (Foto: Divulgação / COL Copa América Brasil 2019)

O nome Zizito é em homenagem ao ídolo brasileiro Zizinho, maior artilheiro da Copa América com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez. Já Capibi se refere às à população indígena da América do Sul, o povo da terra. O nome mistura as fonéticas das palavras em Tupi kapii´gwara – capivara – e yby – terra, chão que se pisa.

- As mascotes são os símbolos mais importantes dos nossos eventos esportivos porque criam um vínculo emocional com os torcedores e se tornam os verdadeiros embaixadores do evento - comenta Hugo Figueredo, diretor de Competições de Seleções da Conmebol.

VEJA OS MASCOTES DE EDIÇÕES PASSADAS

Mascotes a partir da edição de 1987 (Foto: Divulgação / COL Copa América Brasil 2019)