Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zico fala sobre idolatria da nova geração de torcedores do Flamengo: ‘Buscam saber quem eu fui’

Galinho comemora 70 anos na noite desta sexta-feira em evento privado no Jockey Club

Zico celebrou aniversário de 70 anos no Jokey Club, na Zona Sul do Rio (Foto: Nathan Rosseto/LANCE!)
Escrito por

O "Natal rubro-regro" chegou e na noite desta sexta-feira Zico, eterno ídolo do Flamengocelebra o seu aniversário. O ex-camisa 10 do Fla comemora 70 anos de vida em um grande evento sediado no Jockey Club, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante a celebração, a "entidade" rubro-negra falou com exclusividade ao LANCE! sobre como é a relação com os jovens torcedores e a importância de cultivar a história do clube. O astro do futebol carioca jogou no Flamengo durante as décadas de 70 e 80, mas até hoje é idolatrado pela torcida. 

+ Apoio da diretoria permite que Vítor Pereira comece a testar alternativas após início sem romper com estruturas

- Não tenho preocupação com a idolatria. Hoje sou torcedor igual a eles, vibro com os mesmos jogadores que eles vibram. O que sempre procuro falar para eles (novos torcedores) é a importância de conhecer a história do time pelo qual você torce. Então, existe a busca para saber quem eu fui. Se tudo aconteceu e eu cheguei onde cheguei, foi devido a muito trabalho, esforço, amor a profissão e ao Flamengo que me deu esta oportunidade - disse Galinho. 

Com a camisa rubro-negra, Zico atuou durante os anos de 1971 até 1983, quando teve uma pausa para jogar na Itália, pela Udinese, e retornou em 1985 para o clube do coração. Na segunda passagem o eterno camisa 10 da Gávea ficou até 1989. Ao todo, foram 732 jogos e 509 gols marcados. 

+ Zico questiona cobranças sobre presença em velórios: 'Mais amor'; assista

No quesito título, a geração de 80 encantou os torcedores com muitas celebrações. Com Zico liderando o time, o Flamengo conquistou 7 Campeonatos Cariocas (1972, 1974, 1978, 1979, 1979), 4 Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987 ), 1 Copa Libertadores da América (1981) e 1 Mundial de clubes (1981).