Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Elias dispara contra Marcos Braz: ‘Se os jogadores tiverem coragem, ele não pisa mais no vestiário’

Vice-presidente de futebol do Flamengo vem sendo muito cobrado após os recentes resultados do clube na temporada

Marcos Braz é vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Durante o programa 'ESPN F90' desta sexta-feira (8), o ex-jogador Zé Elias fez duras críticas para Marcos Braz. Na visão do comentarista, o vice-presidente do Flamengo deveria estar presente no Ninho do Urubu durante o protesto dos torcedores.

- Eu não mereço entrar no meu ambiente de trabalho dessa forma, sabendo como foi construído. O Braz tinha que estar lá e segurar a torcida. Vai lá na frente do Ninho do Urubu. Ele tinha que estar lá 8h da manhã para segurar a torcida. Não foi você que arrumou a reunião? Não foram os jogadores que escolheram o Dome, o Rogério, Renato Gaúcho e agora o Paulo Sousa. É mais fácil jogar a torcida para cima dos jogadores - disse Zé Elias. 

O comentarista ainda fez questão de afirmar que se os jogadores tivessem coragem, Marcos Braz não pisaria mais no vestiário do clube. 

- Se os jogadores tiverem coragem, ele não pisa mais no vestiário. Se tiverem coragem de falar: 'Sou pai de família', não mereço entrar no meu ambiente de trabalho como um bandido - complementou o comentarista.

O ex-jogador ainda ressaltou que a situação poderia ter piorado se um jogador do Flamengo resolvesse retrucar um torcedor. 

- Eu falo como ex-jogador. Tudo bem, a briga é entre os diretores, mas sou eu que estou sendo ameaçado. Se um jogador sai ali e tenta bater boca com torcedor, imagina o que teria acarretado? - concluiu Zé Elias.

O protesto ocorreu na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Marcos Braz foi um dos principais alvos. Os torcedores vem demonstrando insatisfação com as atitudes do vice-presidente nos últimos meses.

Além do Braz, jogadores como Diego Ribas, Diego Alves e Willian Arão foram muito criticados. Thiago Maia teve seu carro arranhado. Gabigol chegou a tentar dialogar com alguns torcedores, mas a conversa não se estendeu. João Gomes, Arrascaeta e David Luiz foram os únicos atletas "poupados" pelos torcedores no Ninho do Urubu. 

O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antonio Accioli, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O setor destinado para a torcida rubro-negra já foi esgotado. O time de Paulo Souza espera estrear com o pé direito na competição.