Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/05/2025
19:59
Compartilhar

O jogo do Fluminense contra o Unión Española, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana irritou os torcedores por conta do pênalti perdido por Everaldo ainda no primeira tempo. A penalidade foi sofrida por Arias, que mesmo sendo o principal cobrador do time, não foi para a bola. A decisão foi reprovada pelos internautas.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Everaldo perde pênalti em Fluminense x Unión Española (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Fluminense escalado

Fluminense está escalado para enfrentar o Unión Española, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Para o confronto, que acontece nesta quarta-feira (14), às 19h, no Maracanã, Renato Gaúcho não contará com Thiago Silva, Otávio e Bernal, e o treinador precisou fazer mudanças na defesa e no meio de campo.

O duelo é chave para ambas as equipes e apenas a vitória interessa para se manterem na disputa pela classificação. De um lado, o Tricolor busca a liderança do grupo para avançar direto para as oitavas de final e, para isso, terá que vencer em casa. Do outro, os chilenos precisam dos três pontos para seguirem com chances de classificar em segundo lugar - uma derrota ou empate eliminam o time com uma rodada de antecedência.

Para o confronto, Renato Gaúcho não contará com algumas peças importantes, sendo a principal o zagueiro e capitão Thiago Silva, poupado por controle de carga. As demais baixas para o jogo são por lesão: Guga e Lima sofreram contusões musculares de grau 1, enquanto Facundo Bernal teve uma de grau 3, desfalcando o time por mais tempo. Germán Cano e Otávio se recuperam de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e no tendão de Aquiles da perna direita, respectivamente. 

Dessa forma, Fluminense está escalado da seguinte forma: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli, Nonato e Ganso; Arias, Canobbio e Everaldo. 

Escalação do Unión Española

O treinador José Luis Sierra Pando escalou o Unión Española com: Torgnascioli; Ramirez, Vidal, Díaz e Norambuena; Jáuregui, Nuez e Aránguiz; Uribe, Ovelar e Suárez.

Siga o Lance! no Google News