418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/07/2025
17:38
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Gonzalo García, revelação do Real Madrid no Mundial de Clubes, voltou a balançar as redes neste sábado (5). O novo gol do jovem atacante espanhol, de 21 anos, aconteceu contra o Borussia Dortmund. Ele foi o responsável por abrir o placar da vitória momentânea da equipe merengue contra o time alemão.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O tento aconteceu aos 9 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Arda Guler acertou um cruzamento preciso na direção de Gonzalo, que com classe, escorou a bola para dentro do fundo do gol adversário. O arremate foi preciso e indefensável para o goleiro Kobel.

Nas redes sociais, internautas repercutiram o gol do atacante. A joia das categorias de base do Real Madrid tem sido o destaque do time no Mundial de Clubes. O camisa 30 é artilheiro da competição ao lado de Di Maria, com quatro gols marcados em cinco jogos.

O momento fez alguns torcedores cogitarem o fato de Gonzalo virar titular da equipe de Xabi Alonso, no lugar de Mbappé. Veja abaixo:

Classificação do Real Madrid

Em campo, a equipe de Xabi Alonso dominou o confronto. Logo no primeiro tempo, Gonzalo García e Fran García deixaram o time merengue na vantagem. Apesar disso, o Borussia Dortmund conseguiu surpreender nos minutos finais da segunda etapa e trazer emoção para a partida.

O final caótico aconteceu no intervalo de cinco minutos de acréscimos. Tudo começou quando Beier balançou as redes para dar esperança aos time alemão, aos 46 minutos. Dois minutos depois, Mbappé marcou e voltou a abrir a vantagem do Real Madrid.

O susto não parou aí. Aos 50 minutos, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel assinalou uma penalidade em cima de Guirassy. O contato faltoso dentro da área foi do zagueiro Huijsen, que foi expulso no lance. O próprio camisa 9 do Borussia Dortmund foi o responsável por converter a cobrança.

Nos minutos finais, Courtois realizou uma defesa crucial, que impossibilitou a decisão de ir para a prorrogação. Com a vitória do time merengue, o Borussia retorna à Alemanha para curtir poucos dias de férias e dar início à pré-temporada.

O Real, por sua vez, segue no torneio e volta a campo em quatro dias. Na quarta-feira (9), o time enfrenta o PSG, que eliminou o Bayern de Munique, buscando a vaga na decisão. A bola rola para o clássico europeu às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Nova York (EUA).

Jogadores do Real Madrid antes da partida entre Borussia Dortmund, pelo Mundial de Clubes (Foto: Angela Weiss/AFP)
Siga o Lance! no Google News