Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória memorável do Brasil sobre a Rússia em 2012 completa oito anos e web exalta jogadoras

Sheila tirou cinco Tie-Breaks das russas e Brasil avançou às semifinais das Olimpíadas de Londres e acabou conquistando o bicampeonato contra os Estados Unidos

Brasil conquistou o ouro, mas antes quase caiu para as russas (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na última sexta-feira uma das maiores vitórias da história do vôlei brasileiro completou oito anos. Neste sábado, os nomes de jogadoras como Sheila, Jaque e Fê Garay ficaram nos Trend Topics do Twitter e foram lembradas com carinho por fãs do vôlei. Após bater a Rússia nas quartas de final, o Brasil avançou e conquistou o bicampeonato olímpico diante dos Estados Unidos.

O Brasil vinha de três derrotas marcantes para as Russas (finais de Mundiais em 2006 e 2010 e na semifinal de Atenas 2004) e ficou muito próximo de mais uma derrota. A seleção ganhou o primeiro e o terceiro sets, mas perdeu o segundo e o quarto. No Tie-Break ficou quase sempre atrás das russas, que só não conseguiram fechar a partida por causa da grande atuação de Sheila, umas das mais lembradas pelos internautas.

- No Brasil, sempre colocam esse estigma, de que a gente nunca consegue ganhar da Rússia. Acabou. Foi importante a presença dos torcedores, o jeito como eles se comportaram. A gente precisava de um pouco mais de tranquilidade, e deu tudo certo - afirmou o técnico José Roberto Guimarães, na ocasião.