O estado do Rio de Janeiro vive um dia de tensão e vê o futuro dos clubes cariocas em aberto. Nesta terça-feira (28), Botafogo e Vasco suspenderam as atividades das categorias de base.
O Botafogo liberou os funcionários que trabalham no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, além dos setores corporativos. Um nova avaliação deve acontecer para decisões durante esta quarta-feira (29).
— O Botafogo está monitorando a situação e pode reavaliar, se necessário, a programação de atividades previstas para essa quarta-feira (29). Todas as decisões serão tomadas no sentido de preservar a segurança e o bem-estar de atletas e colaboradores — afirma o clube.
Em contato com o LANCE!, o Vasco confirmou que grande parte do elenco estava de folga, no entanto, alguns jogadores estiveram no CT e trabalharam normalmente, entre eles atletas lesionados e não relacionados. A equipe de futebol feminino treinou em São Januário.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Fluminense cancela evento
Em nota oficial, o Fluminense cancelou o evento com a cantora Paula Toller, que aconteceria nesta terça-feira (28).
— O show da cantora Paula Toller, atração da Flu Music, marcado para a noite desta terça-feira (28/10), foi adiado devido ao ambiente de insegurança instalado na cidade do Rio de Janeiro. A nova data será anunciada em breve — disse.
A equipe masculina do Tricolor trabalhou normalmente na manhã desta terça-feira, de olho no confronto diante do Ceará, nesta quarta-feira (29), no Maracanã.
Veja abaixo detalhes do dia:
Botafogo
Profissional masculino: treinou de manhã normalmente;
Profissional feminino: treinou de manhã normalmente;
Base: treino cancelado;
Vasco
Profissional masculino: folga (parte do elenco);
Profissional feminino: treinou de manhã normalmente;
Base: treino cancelado;
Fluminense
Profissional masculino: treinou de manhã normalmente;
Profissional feminino: treinou de manhã normalmente;
Flamengo
Profissional masculino: elenco em Quito para confronto da Libertadores;
Profissional feminino: treinou de manhã normalmente;
Mais detalhes da operação no Rio de Janeiro
A megaoperação mobiliza cerca de 2.500 agentes das polícias Militar e Civil no Rio de Janeiro. A operação policial, que ocorre em várias comunidades da capital fluminense, tem como objetivo desarticular facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Autoridades já confirmaram 64 mortos, 81 presos e 75 fuzis apreendidos na operação.