Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vídeo mostra disparo de policial em abordagem a torcedores argentinos em praia do Rio; PM explica o caso

No local estava torcedores do Talleres, clube argentino que enfrentou o Flamengo nesta terça-feira na Libertadores<br>

Argentinos vieram ao Rio de Janeiro para jogo da Libertadores -&nbsp; Foto: Reprodução
Escrito por

Torcedores do Talleres fizeram um churrasco na areia da praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, ontem antes da partida contra o Flamengo, pela Libertadores, porém o encontro acabou após eles serem abordados por policiais militares, que chegaram a sacar armas para os hermanos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que um dos agentes fez um disparo em direção à areia.

As imagens foram feitas pelos próprios torcedores e por outras pessoas que estavam no local. Em um dos vídeos, é possível ver os argentinos pedindo para que os agentes abaixassem a arma.

De acordo com o jornal Clarín, os policiais saíram depois que os torcedores apagaram o fogo. Vale destacar que é proibido fazer churrasco na praia no Rio. Ninguém ficou ferido. 

Em contato com o LANCE!, a assessoria da Polícia Militar informou que a abordagem se deu após uma denúncia de um golpe financeiro que estaria supostamente sendo aplicado pelos argentinos na praia.

- A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, nesta terça (12), equipes do 19° BPM (Copacabana) foram acionadas por comerciantes para checar turistas argentinos utilizando cédulas de dinheiro falsas nas areias do Leme. Chegando ao local, o grupo resistiu à abordagem. Sentindo-se ameaçado fisicamente, um policial efetuou um disparo em direção às areias. Não houve feridos. Três envolvidos foram conduzidos à Delegacia da PF, na Praça Mauá. Com eles, foram arrecadadas cédulas falsas de dólares e pesos argentinos. O comando do 19° BPM instaurou um IPM para apurar as circunstâncias do fato - disse a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar.

Os torcedores argentinos estava no Rio para assistir ao jogo do Tallares contra o Flamengo, no dia 12 de abril, pela Libertadores. O time rubro-negro venceu por 3 a 1 no Maracanã.