Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vaquinha arrecada mais de R$ 300 mil e será repassada para Darlan Romani

Marca é mais que o dobro da meta inicial e supera o valor destinado do COB aos medalhistas de ouro. 

Darlan foi quarto colocado no arremesso de peso em Tóquio 2020 (AFP - reprodução)
Escrito por

A vaquinha virtual para ajudar o atleta de arremesso de peso Darlan Romani, no ciclo olímpico para Paris 2024, superou todas as expectativas. Quarto colocado no arremesso de peso em Tóquio 2020, o atleta de 30 anos receberá R$ 302.275 e já avisou que repassará parte do dinheiro para projetos sociais de sua cidade. 

+ Confira a classificação do Brasileirão

A campanha finalizada nesta semana também superou os valores pagos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos medalhas de ouro na Olimpíada. 

Darlan vai destinar o excedente para bancar setores do projeto social 'Atletismo na Rua', que incentiva o espírito atleta em crianças de Bragança Paulista. A vaquinha foi criada pela página 'Razões para Acreditar', e foi divulgada pelo Lance! logo no início.

- A vaquinha foi uma iniciativa do pessoal do "Razões para Acreditar" junto com a população que gostou do meu trabalho, que acreditou em mim e querem fazer parte desse sonho (da medalha olímpica). Vai me ajudar sim nesse período de encerramento de contratos até as novas assinaturas, afinal as contas não param de chegar. O valor excedeu, e a maior parte desse valor a gente vai devolver à população através de projetos sociais. Vocês estão me ajudando a me dedicar cada vez mais a esse sonho - afirmou Darlan.

Darlan Romani ficou na quarta colocação do arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio e não alcançou a tão sonhada medalha. O brasileiro teve seis tentativas e conseguiu um 21,88m como melhor marca. O ciclo olímpico dele foi marcado por muitas dificuldades e por uma exposição nacional fora do esporte, no quadro 'Lata Velha', do programa 'Caldeirão do Huck', da Globo.

Além das dificuldades financeiras, Romani se viu encurralado pela Covid-19. A situação comoveu brasileiros, e Darlan viralizou nas redes sociais por seu carisma.