Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vampeta diz que Romário foi cortado da Copa de 2002 por ter feito sexo com aeromoça após jogo do Brasil

Em 2010, Romário já tinha comentado o assunto. Em entrevista ao jornal 'O Globo', o tetracampeão com a Seleção desmentiu essa versão

Depois daquela partida, Romário nunca mais foi chamado por Felipão (Julio Cesar Guimarães/Lancepress!)
Escrito por

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Vampeta apontou um suposto motivo pela não convocação de Romário para aquela Copa de 2002. Segundo o ex-jogador, Felipão teria decidido cortar Romário após o baixinho transar com uma aeromoça na concentração, durante as eliminatórias.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- Dizem as más línguas que ele 'comeu' a aeromoça. Dizem que a aeromoça deu mole antes do jogo contra o Uruguai, e o Baixinho 'podpah' no hotel. (...) O Felipão ficou sabendo. Os seguranças falaram que o Romário fugiu e tava no quarto com a aeromoça. Eu não estava nesse jogo - disse Vampeta, em participação ao lado de Edílson no podcast 'PodPah'.

- E dentro de campo não teve podpah. O Baixinho não pegou na bola - concluiu ele, dizendo que Romário não marcou na derrota da Seleção para o Uruguai por 1 a 0, antes desse episódio com a comissária de bordo.

- O Felipão chamou o Emerson, Cafu, Roberto Carlos e o Rivaldo e falou 'vou esperar o Ronaldo recuperar, não chamo mais o Baixinho e conto com vocês' - concluiu Vampeta.

Em 2010, Romário já tinha comentado o assunto é apontado como o motivo pela não convocação dele naquela Copa em que o Brasil terminou campeão. Em entrevista ao jornal 'O Globo', o tetracampeão com a Seleção desmentiu essa versão.

- O Felipão acreditou nisso, mas não teve. Se fiquei de fora da Copa por causa disso, perdi duas vezes. Não fui à Copa e não comi a aeromoça, que era a maior gostosa - disparou o Baixinho.

Verdade ou não, aquele jogo do Uruguai, em 2001, foi a última convocação de Romário para a Seleção, tirando o jogo de despedida contra a Guatemala, em 2005. O Brasil sofreu para conseguir a vaga na Copa, que só aconteceu no último jogo contra a Venezuela.