Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vampeta analisa futuro de Endrick no Palmeiras: ‘Eu vendo na hora’

Ex-jogador entende que uma venda cedo seria o melhor para o clube e o jogador

Vampeta falou suas inseguranças em manter Endrick mais tempo no futebol brasileiro (Reprodução/Jovem Pan)
Escrito por

O ex-jogador Vampeta analisou a situação de Endrick, jovem jogador do Palmeiras, durante o programa "Bate-Pronto", da Jovem Pan, desta quarta-feira. Para ele, a melhor decisão seria vender a promessa alviverde assim que o Verdão receber uma boa proposta.

+ Endrick marcou com 16 anos! Com qual idade 25 craques fizeram seu primeiro gol?

Vampeta analisou que a venda seria o melhor caminho para o atleta e para o clube e comparou com o início de carreira de Ronaldo Fenômeno, com quem Endrick já havia sido comparado recentemente.

- Se eu sou o Palmeiras e tenho a proposta, eu vendo na hora. Vendo e fico com um pedaço. Ronaldo Fenômeno foi para o PSV, da Holanda, com 17 anos, jogou poucos jogos no Cruzeiro, meteu cinco gols contra o Bahia e foi - lembrou. 

Quando perguntado pelo apresentador Thiago Asmar, o "Pilhado", sobre o motivo de ter essa opinião, ele listou suas inseguranças em manter o jogador no futebol brasileiro.

- Medo de lesão, medo de não dar certo. Resolve logo a vida do menino, o clube já ganha um dinheiro e fica com um pedaço. Eu vi o Dodô (atacante que começou a carreira nos anos 1990) sendo o melhor jogador do Brasil, todo mundo querendo, Barcelona, Real Madrid e ele foi parar no Santos. O Endrick tem um futuro imenso pela frente mesmo, mas se pegar o exemplo do Ronaldo, vende - explicou. 

Endrick completou 16 anos neste ano. Na vitória do Palmeiras contra o Athletico por 3 a 1, nessa terça-feira, ele marcou o seu primeiro gol pela equipe profissional do Verdão.