O gol marcado por Yuri Alberto na vitória sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, repercutiu bastante por conta da comemoração do camisa 9: ele colocou a bola por baixo da camisa, simulando uma gravidez.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Segundo dublagem do influenciador Gustavo Machado, alguns jogadores do Corinthians acreditaram que Yuri Alberto, pai de Yses, estaria esperando outro filho. O atacante, no entanto, tratou de esclarecer rapidamente que a comemoração não tinha relação com uma nova gravidez.
Veja o diálogo abaixo:
Raniele: Ah! Não é possível.
Charles: O que foi?
Raniele: O Yuri engravidou outra?
Raniele: Você vai ser pai?
Yuri Alberto: Não, minha irmã.
Yuri Alberto em alta
Em 2024, foi o artilheiro do ano no futebol nacional, com 31 gols, e maior goleador do Brasileirão, junto a Alerrandro, na época no Vitória, e balançou a rede em 15 oportunidades. Se a última temporada marcou uma recuperação de Yuri Alberto, que superou muitas críticas, 2025 tem sido um ano de protagonismo.
O jogador fez 13 gols na temporada até aqui e é o terceiro maior goleador do futebol brasileiro no ano, atrás apenas de Cano, do Fluminense, que marcou 14 vezes, e Vegetti, centroavante do Vasco, que balançou a rede em 17 oportunidades.
Além disso, se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 45 gols. Yuri Alberto tem sido fundamental no início de Dorival Júnior, que ainda não conseguiu aprimorar o setor criativo da equipe. O treinador revelou que acompanha o atleta desde a época em que comandava a Seleção Brasileira e elogiou o camisa 9.