Flamengo e Grêmio se enfrentaram, neste domingo (31), no Maracanã, em duelo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o primeiro tempo, o árbitro Paulo César Zanovelli puniu o zagueiro Léo Ortiz com um cartão amarelo. A decisão da arbitragem revoltou torcedores do clube carioca.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Nas redes sociais, os internautas chamaram atenção para o fato de a advertência ter sido a terceira de Léo Ortiz e, por isso, estar suspenso para a partida contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ao reclamarem do cenário, os torcedores também discordaram da falta, apontando que o zagueiro tocou somente na bola.
O cronômetro marcava 44 minutos quando o camisa 3 do Flamengo deu um carrinho no atacante Carlos Vinícius. Veja a repercussão do lance polêmico abaixo:
Como foi Flamengo x Grêmio?
📝 Texto: Lucas Bayer
O Flamengo controlou a partida por quase todo o primeiro tempo. Com o apoio dos rubro-negros, que fizeram muito barulho no Maracanã, a equipe de Filipe Luís tentou envolver o Grêmio com intensidade e velocidade na troca de passes. O time gaúcho, no entanto, demonstrou uma das grandes virtudes do seu treinador (Mano Menezes): a compactação defensiva. Afinal, o Imortal se fechou no campo de defesa, dificultando as ações flamenguistas.
As melhores chances da primeira etapa foram do Flamengo, ambas com Pedro. Aos 40 minutos, o camisa 9, que no último jogo balançou a rede três vezes, obrigou Volpi a fazer grande defesa. No lance seguinte, a zaga adversária tirou uma finalização do atacante em cima da linha.
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo iniciou a segunda etapa ditando o ritmo, encurralando o Grêmio para o campo defensivo. Foi assim que, aos oito minutos, Arrascaeta, com grande participação de Pedro, abriu o placar. O camisa 10 da Gávea, de fora da área, chutou com força, sem chance para o goleiro adversário.
Após o gol do Flamengo, o Grêmio saiu mais para o jogo. Pressionando, o time de Mano Menezes chegou ao empate aos 40'. Após pênalti de Ayrton Lucas, que falhou no contra-ataque, o goleiro Tiago Volpi foi para a bola e não decepcionou. Anteriormente, Pavón já tinha mandado a bola no travessão de Rossi.