Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Fluminense são atacados em bar no Rio; organizada do Botafogo é apontada como autora

Noite de comemoração pela vitória diante do River Plate terminou melancólica para os tricolores

Homem persegue torcedores com barra em mãos pela rua (Reprodução)
Escrito por

A noite histórica do Fluminense na Libertadores não pôde ser celebrada por torcedores que acompanhavam o jogo em um bar no Estácio, região central do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, no horário do jogo, tricolores foram emboscados e atacados por homens identificados por testemunhas e vítimas como membros da torcida organizada Fúria Jovem, do Botafogo.

+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores!

De acordo com o depoimento dado à policia, os homens chegaram em vários carros. Nas câmeras de segurança da região é possível ver a correria e um suspeito com uma barra na mão.

O grupo de tricolores faziam um churrasco durante a partida e até a carne foi roubada. Seis pessoas ficaram feridas e, até a manhã desta quarta-feira, três registraram o crime de roubo.

- Por volta das 21h, o pessoal da torcida organizada do Botafogo, a Fúria Jovem, chegou e, sem falar nada, começou a agredir a gente. Estávamos em minoria e não tínhamos problema algum com torcida organizada. A única coisa que consegui fazer foi levantar e correr - disse uma vítima.

Até mesmo um torcedor do botafogo foi agredido e passou a noite no hospital.

- Cheguei no segundo tempo do jogo. Fizemos uma reunião rápida e assim que levantei para ir embora, eles vieram com cassetete, pedras e barras de ferro. Eles roubaram meu telefone - completou o alvinegro.