Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/09/2025
21:01
Atualizado há 4 minutos
Compartilhar

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Vasco vai empatando com o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de falta, o craque Philippe Coutinho abriu o placar para os donos da casa, e Galeano empatou o confronto, em São Januário.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No dia que completa 100 jogos com a camisa do Vasco, o meia recebeu muitos elogios nas redes sociais. Após a cobrança de falta, um dos vascaínos apontou que as atuações de Philippe Coutinho na temporada merecem uma convocação para a Seleção Brasileira. Confira abaixo.

Com o resultado parcial, as equipes seguem estacionadas na parte de baixo da tabela de classificação. O Vasco precisa do resultado para escapar da luta contra o rebaixamento, enquanto uma vitória para o Ceará representa tranquilidade no Brasileirão.

Philippe Coutinho comemora gol durante partida contra o Ceará (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Como foi Vasco x Ceará?

Texto por: Esaú Souza

No retorno do Brasileirão, Vasco e Ceará fizeram um jogo movimentado em São Januário. Philippe Coutinho, em seu centésimo jogo pela equipe carioca, abriu o placar no início ao acertar cobrança de falta.

A resposta alvinegra veio pouco depois. Os mandantes erraram na saída de bola, Paulo Baya seguiu no lance e exigiu boa defesa de Léo Jardim. No rebote, Galeano apareceu para empatar o jogo. Na sequência, Coutinho quase marcou seu segundo gol, mas parou em Bruno Ferreira.

Na reta final do 1º tempo, o Ceará teve duas chances de ficar na frente do placar. Primeiro, Léo Jardim espalmou chute forte de Pedro Raul. Depois, o goleiro se esticou para defender uma tentativa de Dieguinho.

No início do 2º tempo, Vegetti parou em nova defesa de Bruno Ferreira. Paulo Baya cobrou falta e Léo Jardim apareceu para tirar. A partida seguiu com muitas disputas no gramado.

O panorama do jogo mudou quando Rodriguinho, com poucos minutos em campo, foi expulso de forma direta após entrada em Barros. Tendo um a mais, o Vasco aumentou a pressão e chegou ao segundo gol com Cuesta, que completou cruzamento de Andrés Gomez.

Mesmo em desvantagem numérica, o Ceará seguiu pressionando o adversário. Após finalização, Léo Jardim deu rebote e Pedro Henrique apareceu para igualar o marcador. Assim, o Alvinegro arrancou um empate em São Januário.

Siga o Lance! no Google News