Jogando longe de seus domínios, o atacante Estevão abriu o placar para o Chelsea contra o Qarabag, do Azerbaijão, pela 4ª rodada da Uefa Champions League. Com o feito, a jovem promessa brasileira chegou ao quarto gol com a camisa do clube inglês. Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras destacaram a atuação do camisa 41.
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Após receber a bola de Andrey Santos, Estevão encarou a marcação e anotou seu segundo gol nesta edição de Uefa Champions League, aos 16 minutos. No entanto, ainda na primeira etapa, o Chelsea acabou sofrendo a virada e viu o Qarabag disparar na tabela de classificação da fase de liga.
Segundo os internautas, a equipe comandada por Enzo Maresca concentrou suas jogadas ofensivas no atacante Estevão e acabou colhendo os frutos com o gol marcado logo no início da partida. Na visão de um dos torcedores do Palmeiras, a promessa do futebol brasileiro pode ser considerada um herdeiro do craque Neymar. Confira abaixo.
Logo no início da segunda etapa, o Chelsea chegou ao empate com o atacante argentino Garnacho e chegou aos 7 pontos na fase de liga da Uefa Champions League. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a equipe comanda por Enzo Maresca estacionou na 11ª colocação.
Estevão, ex-Palmeiras, marca e Chelsea empata pela Champions
Texto por: Pedro Ernesto
O primeiro gol dos ingleses foi 100% brasileiro: João Pedro recuou da posição mais avançada para o meio-campo, recebeu a bola de costas e, de primeira, passou para Andrey Santos. O volante avançava pelo centro, conduziu até a entrada da área e tocou para Estêvão, no lado direito, que dominou, cortou a marcação e finalizou na primeira trave. 1 a 0 para o Chelsea.
Camilo Durán quase igualou o placar ao cortar da esquerda para o meio e acertar um chute de canhota na trave. Aos 29', Leandro Andrade aproveitou o rebote e completou para o gol, levando a torcida ao delírio nas arquibancadas iluminadas pelas lanternas dos celulares no momento do empate. Aos 39', após toque de mão de um defensor do Chelsea dentro da área, Marko Janković cobrou o pênalti com precisão no canto direito, enquanto Robert Sánchez saltou para o lado oposto. 2 a 1 para o Qarabağ.
Após três substituições realizadas pelo Chelsea, uma delas surtiu efeito imediato. Se antes a equipe enfrentava dificuldades pelo lado esquerdo, Alejandro Garnacho mostrou eficiência ao avançar em profundidade por aquele setor após receber um lançamento vindo do campo defensivo. O atacante ainda tentou o passe para Estevão, mas a defesa interceptou; na sobra, ele recuperou a bola, cortou para a canhota e finalizou com precisão, marcando um belo gol aos 52'.
Final de jogo: 2 a 2. Um revés para o Chelsea, que manteve maior volume ofensivo até o apito final, e uma atuação heroica do Qarabağ, que se mostra satisfeito após segurar o resultado.