418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/07/2025
21:27
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (20), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. No confronto, o atacante Pedro foi decisivo ao marcar o gol da vitória do Rubro-Negro na reta final da partida. O fato repercutiu nas redes sociais e parte da torcida aproveitou o momento para mandar um recado para Filipe Luís.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O treinador e o atacante se envolveram em uma polêmica na última semana, que resultou no afastamento de Pedro dos últimos dois jogos do clube. O retorno aconteceu justamento contra o Fluminense. O camisa 9 saiu do banco de reservas para decidir o clássico.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo repercutiram a necessidade e importancia do atacante para o time. Alguns internautas chegaram a afirmar que Filipe Luís não pode montar uma equipe sem o jogador. Veja a repercussão abaixo:

Flamengo x Fluminense

Em campo, o clássico carioca foi marcado pelo equilíbrio. O Tricolor foi à campo com uma estratégia mais defensiva, em busca de explorar contra-ataques. Por outro lado, o Rubro-Negro teve mais a posse de bola mas encontrou, durante toda a partida, dificuldades de criar chances claras de gols.

O jogo se encaminhava para um empate sem gols, quando Pedro surgiu para decidir a partida. O atacante marcou após uma cobrança de escanteio de Luiz Araújo, que achou Léo Ortiz na área. O zagueiro desfiou a bola na primeira trave e o camisa 9 apareceu na segunda para finalizar a jogada com a bola no fundo do gol.

Com a vitória, o Flamengo somou 30 pontos, mas permaneceu na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro. O cenário aconteceu por conta da vitória do Cruzeiro, atual líder, na rodada sobre o Juventude. Já o Fluminense, ficou na 8ª posição, com 20 pontos somados.

Pedro decidiu clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News