Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tino Marcos e Marcos Uchôa deram adeus à TV Globo; entenda a saída de nomes marcantes da emissora

Passando por uma restruturação interna, o Grupo Globo viu icônicos comunicadores se despedirem após anos de casa. Emissora busca renegociar altos salários e ajustar as contas

Tino Marcos e Uchôa deixaram à Globo após anos de transmissões no canal (Montagem LANCE!)
Escrito por

A despedida de Marcos Uchôa é mais um capítulo da remodelação interna do Grupo Globo. Nos últimos meses, velhos nomes deram adeus à emissora carioca, que, em contrapartida, viu novos jornalistas assumirem funções importantes dentro da rede. Mas o que explica essa restruturação? Calma, o LANCE! explica!

A Globo passa por um momento de mudança de gastos. Visando renovar seu arsenal de jornalistas e enxugar gastos para adequar sua projeção financeira, a emissora resolveu abrir mão de vozes experientes em detrimento de jovens comunicadores - que recebem menos em comparação aos globais mais antigos. Um exemplo disso é o programa 'Tá Na Área', apresentado pelos 'trintões' Magno Navarro e Igor Rodrigues. 

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Só nesse ano, além de Marcos Uchôa, o Grupo Globo se despediu de vários nomes marcantes do esporte. Entre eles, Tino Marcos, Fernando Saraiva, Alexandre Oliveira. A ideia inicial era renovar com parte dos experientes comunicadores. Manter nomes consagrados na televisão não seria um problema. Contudo, a ideia é diminuir os altíssimo salários de jornalistas. Uchôa, por exemplo, optou por trocar a rotina dentro do Grupo Globo para um novo momento em sua carreira. 

GLOBO QUER REDUZIR GASTOS: UCHÔA É OUTRO CAPÍTULO 
Vale frisar que, com partida de Marcos Uchôa, Tino Marcos e Mauro Naves - desligado após se envolver em uma polêmica com Neymar -, repórteres como Eric Faria e André Gallindo vêm ganhando destaque na cobertura da Seleção Brasileira na Globo. A saída de personalidade badaladas abriu portas para outros funcionários ocuparem espaços nobres, como a transmissão da Seleção Brasileira no canal.

E o cenário de renovação se reflete além do esporte da emissora carioca. Recentemente, os veteranos Ari Peixoto, Alberto Gaspar, Luís Fernando Silva Pinto e Roberto Paiva deixaram a comunicação da empresa. Jorge Nóbrega também deixou o cargo de presidência do Grupo Globo. A Família Marinho reassume o comando da empresa. 

NOVOS VALORES DA GLOBO AFETA FUTEBOL E GRANDES EVENTOS

Recentemente, a Globo viu três eventos esportivos deixarem o canal. A Copa Libertadores da América, a Fórmula 1 e o Campeonato Carioca não renovaram os direitos de transmissão com o canal carioca por impasses nas negociações dos valores. A Globo pretende abaixar os custos com a compra dos grandes eventos. Atualmente, são exibidos o Brasileirão Séries A e B, campeonatos estaduais e jogos da Seleção Brasileira.

Estagiário, sob supervisão de Rodrigo Portella