Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Leifert revela cobrança de ex-presidente do Corinthians por conta de piada sobre Libertadores

Jornalista participou do podcast "Fala, Brasólio" e disse que Andrés Sanchez cobrou um pedido de desculpas por causa de uma brincadeira feita no programa "Globo Esporte"

Tiago Leifert deixou a Globo no ano passado (Reprodução / TV Globo)
Escrito por

Tiago Leifert trabalhou por 16 anos na Globo e colecionou momentos marcantes na emissora. Durante sua participação no podcast "Fala, Brasólio", o jornalista revelou que recebeu cobrança de Andrés Sanches, presidente do Corinthians na época, por conta de uma piada sobre a Libertadores. 

+ Veja a Classificação da Zoeira da 5ª rodada do Brasileirão 2022

 Durante um especial de "Dia da Mentira" do programa "Globo Esporte", o apresentador fez uma brincadeira sobre o título da Libertadores que desagradou Andrés Sanchez. Naquela época, o Timão ainda não havia conquistado a competição. 

- A gente fez um programa de mentira, que a gente não faria, sem música, sem nada. Aos 40 do segundo tempo, eu estava incomodado. Faltava alguma coisa. Eu pedi uma narração do Galvão gritando: 'O Corinthians é campeão', uma narração do São Paulo campeão da Libertadores e edita junto. Então, ficou: 'O Corinthians é campeão da Libertadores'. Tirou o São Paulo e colocou o Corinthians no lugar. E pedimos na arte um 'Corinthians campeão da Libertadores'. O cara da arte: 'Vocês têm certeza? - disse Leifert. 

O jornalista revelou que após o programa, recebeu uma ligação de Andrés Sanchez cobrando um pedido de desculpas. 

- Eu fiz no fim do programa (a notícia) e segui minha vida. Fui para casa da minha namorada, tocou meu celular, era o Andrés Sanches, era o presidente do Corinthians: "Tiago, os caras chamam bando de louco. Você mexeu com o bando de louco. O que eu faço?". Eu falei: "Como assim, presidente?". Ele disse: 'Você tem que pedir desculpa" - revelou o jornalista. 

Apesar da cobrança, Leifert disse que não pediu desculpas para a torcida do Corinthians. 

- Eu falei que não ia pedir. É uma brincadeira de 1º de abril, óbvio que é mentira, não ofendi ninguém, não fiz nada de errado. Torcedor faz, a gente fez também. Não dói. Passou. Ele falou: "Tiago, recebi muito email'. Eu perguntei quantos. "Uns trinta", ele disse. Eu falei: "Presidente, mais de 29 milhões de torcedores não mandaram email. Isso passa". E passou, não aconteceu nada. A torcida ficou brava, mas a maioria achou bobagem - concluiu o jornalista. 

+ Tiago Leifert atualiza seguidores sobre estado de saúde da filha

Tiago Leifert apresentou o "Globo Esporte" durante seis anos. Após esse período, o jornalista participou de programas de enorme audiência da emissora como The Voice Brasil e Big Brother. No ano passado, Leifert deixou a empresa.