Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suspeito de racismo contra criança que usava camisa de Vini Jr é preso na Espanha

Torcedor do Atlético de Madrid é detido por caso ocorrido em clássico de setembro de 2023

Criança foi vítima de racismo por estar com camisa de Vini Jr (Foto: Florencia Tan Jun/AFP)
Escrito por

A polícia espanhola prendeu um torcedor do Atlético de Madri suspeito de ataques racistas contra uma menina de oito anos que usava a camisa de Vini Jr. O caso aconteceu nos arredores do estádio Metropolitano, antes do clássico de setembro do ano passado.

A notícia da detenção foi publicada pela imprensa espanhola nesta quinta-feira. Abaixo, o Lance! relembra mais detalhes do episódio.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

🔙 O que aconteceu?

De acordo com o relato da tia da criança à cadeia de rádio espanhola "SER", as injúrias raciais incluíram até ameaças de morte.

- Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar "Vikingo não", "macaco", "preta de m****". Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: "Sai daqui ou vamos matar essa criança de m****". Uma barbaridade os insultos e tudo mais. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando - contou na época.

➡️ Criança é alvo de racismo na Espanha por usar camisa de Vini Jr: ‘Preta de m***’

As autoridades conseguiram identificar o agressor por meio de vídeos fornecidos por um jornalista presente no local, culminando na sua detenção e posterior apresentação judicial.

Após o caso, o Real Madrid convidou a criança e sua família para assistirem à partida seguinte do clube no Santiago Bernabéu. Ela conheceu os jogadores do time, inclusive Vini Jr., e ganhou uma camisa autografada.

Vini Jr ao lado de criança que foi vítima de racismo (Foto: Divulgação/Real Madrid)