Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sul-africana revela quase ter mostrado vagina para provar sexualidade para competir

Bicampeã olímpica, Caster Semenya possui distúrbio que produz testosterona em excesso

Sul-africana Caster Semenya revelou quase ter mostrado vagina para provar sexualidade (Foto: KARIM JAAFAR/AFP)
Escrito por

A atleta olímpica Caster Semenya, de 31 anos, revelou que quase mostrou a vagina para provar sexualidade para competir. Em entrevista ao 'HBO's Real Sport', a sul-africana relembrou o episódio de quando tinha 18 anos envolvendo chefes da Confederação Internacional de Atletismo.

+ Ex-boxeador ucraniano morre após confronto com tropas russas

- Eles pensaram que eu tinha um p**, provavelmente. Eu disse a eles: "Está tudo bem. Eu sou mulher, não me importo. Se você quiser ver que eu sou uma mulher, eu vou te mostrar minha vagina. Tudo bem? - contou a sul-africana, que é bicampeã olímpica.

+ Em viagem pela Europa, Luva de Pedreiro passa por perrengue com elevador

Posteriormente, Semenya foi submetida a testes que comprovaram que ela possui Hiperandrogenismo, distúrbio que produz testosterona em excesso no organismo. Por determinação da World Athletics, a sul-africana precisou tomar medicamentos para baixar os níveis do hormônio a partir de 2011.

+ Tem brasileiro! Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo

- Isso me deixou doente, me fez ganhar peso, ataques de pânico, não sei se algum dia teria um ataque cardíaco. É como se esfaquear com uma faca todos os dias. Mas eu não tive escolha. Tinha 18 anos, queria correr, queria chegar às Olimpíadas, essa era a única opção para mim - comentou.